12 ago 2006 - 13h35

Ministro confirma que conclusão da Arena é prioridade

A Kyocera Arena deve ser o primeiro estádio de futebol do Brasil a ser beneficiado por crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. A afirmação parte do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que avaliou o projeto atleticano como plenamente realizável e modelo para outras praças esportivas do país.

“Recebemos um plano de negócios sustentável, conhecemos o perfil de gestão da diretoria e acreditamos que é possível fazer este financiamento. Até porque a Arena da Baixada é o estádio mais próximo das exigências da Fifa para a realização de uma Copa do Mundo”, afirmou o ministro em entrevista divulgada na edição deste sábado do jornal Tribuna do Paraná.

De acordo com Orlando Silva, a conclusão da Kyocera Arena está na pauta do governo federal, sendo considerada fundamental para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Há cerca de um mês, dirigentes do Atlético estiveram no Rio de Janeiro negociando com representantes do BNDES a liberação de recursos. O principal trunfo atleticano é que a Arena é o estádio mais moderno do país e bem próxima às normas de estrutura e segurança exigidas pela a Fifa para sediar uma partida da Copa do Mundo.

“Conversei com o Demian Fiocca (presidente do BNDES) e sugeri a ele a criação de uma linha de financiamento para reformas e construções de arenas multiuso para a realização da Copa de 2014. E o primeiro clube a abraçar esta idéia foi o Atlético”, disse o ministro. Informações divulgadas por representantes do BNDES dão conta que os investimentos do Atlético para o término da Arena da Baixada são de cerca de R$ 51 milhões. Quando concluído, o estádio atleticano teria capacidade para 55 mil torcedores sentados.

O ministro Orlando Silva afirmou que a liberação de recursos para a conclusão da Arena está na pauta de prioridades do BNDES. “O estádio do Atlético será o primeiro a ser beneficiado por este plano visando a Copa”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…