12 ago 2006 - 13h35

Ministro confirma que conclusão da Arena é prioridade

A Kyocera Arena deve ser o primeiro estádio de futebol do Brasil a ser beneficiado por crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. A afirmação parte do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que avaliou o projeto atleticano como plenamente realizável e modelo para outras praças esportivas do país.

“Recebemos um plano de negócios sustentável, conhecemos o perfil de gestão da diretoria e acreditamos que é possível fazer este financiamento. Até porque a Arena da Baixada é o estádio mais próximo das exigências da Fifa para a realização de uma Copa do Mundo”, afirmou o ministro em entrevista divulgada na edição deste sábado do jornal Tribuna do Paraná.

De acordo com Orlando Silva, a conclusão da Kyocera Arena está na pauta do governo federal, sendo considerada fundamental para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Há cerca de um mês, dirigentes do Atlético estiveram no Rio de Janeiro negociando com representantes do BNDES a liberação de recursos. O principal trunfo atleticano é que a Arena é o estádio mais moderno do país e bem próxima às normas de estrutura e segurança exigidas pela a Fifa para sediar uma partida da Copa do Mundo.

“Conversei com o Demian Fiocca (presidente do BNDES) e sugeri a ele a criação de uma linha de financiamento para reformas e construções de arenas multiuso para a realização da Copa de 2014. E o primeiro clube a abraçar esta idéia foi o Atlético”, disse o ministro. Informações divulgadas por representantes do BNDES dão conta que os investimentos do Atlético para o término da Arena da Baixada são de cerca de R$ 51 milhões. Quando concluído, o estádio atleticano teria capacidade para 55 mil torcedores sentados.

O ministro Orlando Silva afirmou que a liberação de recursos para a conclusão da Arena está na pauta de prioridades do BNDES. “O estádio do Atlético será o primeiro a ser beneficiado por este plano visando a Copa”, afirmou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…