12 ago 2006 - 0h28

Segundo Vadão, Atlético precisa de resultados

Mais importante do que jogar bem, o Atlético precisa ir em busca de resultados. A afirmação é do técnico Oswaldo Alvarez. "Houve um crescimento de uma partida para a outra. Mas o que estamos querendo é resultado. É o que nos interessa neste momento”, afirmou o treinador atleticano.

Faltando três jogos para o final do primeiro turno – contra Grêmio, Figueirense e Ponte Preta (já que a partida contra o São Paulo foi adiada para o dia 30 de setembro), Vadão acredita que o Rubro-negro precisa ganhar pelo menos dois. “Temos mais três jogos no primeiro turno e desses nove pontos, o mínimo que temos que fazer são seis pontos. Se fizermos os nove pontos, terminaremos o turno em uma condição um pouco melhor", analisou.

Para atingir esse objetivo, o Atlético precisará vencer fora de casa, já que dos três jogos que tem pela frente, dois são fora da Kyocera Arena (contra Grêmio e Figueirense) e apenas um na Baixada – contra a Ponte Preta.

Além disso, para conseguir subir na tabela de classificação, o Rubro-negro terá que quebrar sua própria escrita na competição. Segundo Vadão, o time precisa de uma série de quatro vitórias seguidas para almejar coisas melhores no Brasileiro, e não apenas ficar fugindo da zona de rebaixamento. Até aqui, o Atlético não conseguiu sequer duas vitórias consecutivas na competição. O melhor desempenho do time até aqui no campeonato foi entre a oitava e a décima primeira rodada, quando venceu o Juventude (1 a 0), empatou com o Cruzeiro (1 a 1), venceu o Palmeiras (2 a 0) e empatou com o Fortaleza (0 a 0).

Analisando toda a temporada 2006, o Atlético teve uma série de seis vitórias consecutivas, englobando jogos do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. A equipe venceu o Cianorte (4 a 3), Galo Maringá, na estréia de Lothar Matthäus (1 a 0), Rio Branco (3 a 2), Nacional (2 a 1), Moto Club, pela Copa do Brasil (3 a 1) e Francisco Beltrão (6 a 0).

Clique aqui e confira as estatísticas do Atlético na temporada 2006.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…