O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 ago 2006 - 23h49

Anti-Petraglia

Quem diria, logo eu! Um dos maiores defensores de Mario Celso e suas realizações. Hoje, a cada vexame uma só imagem me vem à mente. Não é da nossa furada defesa, ou do meio de campo que não existe. Ou do ataque que tem um insatisfeito de caráter duvidoso que reforça o outro time. Não são os danilos, andrés rochas, ivans e todos ao outros que não merecem letra maiúscula. Ou da nossa rainha da Inglaterra com suas infelizes colocações.

A imagem que me causa ira é de nosso primeiro ministro. Não é passionismo de torcedor fanático. Começou aos poucos, no final de 2004 com o desmanche do time vice-campeão. Com a demora na contratação de um técnico. Com a vinda de Casemiro Mior. Com a avalanche de jogadores sem qualidade que desembarcaram no CT no início de 2005. Com as confusões jurídicas envolvendo jogadores. Com as confusões sem sentido armadas com a torcida. Com a falta de habilidade ao tratar com a medíocre imprensa. Com o afastamento daqueles torcedores menos favorecidos diante de uma política de preços e vendas de pacotes que poucos podem se dar ao luxo. Até da para engolir tudo isto se tivesse time pra ver.

A costumeira sorte de MCP que mesmo perdendo de quatro levou o CAP a fase seguinte da Libertadores e a recuperação no Brasileiro de 2005 graças a jogadores senão craques, mais interessantes como Marcão, Lima e Aloísio, abrandaram meu coração. Pensei: “A lição foi apreendida”. Ledo engano. Gente teimosa não aprende com pouca coisa. É preciso um grande tombo.

Final de 2005 e todos os fatos descritos acima se repetem. Acrescidos de mais mediocridade e muito mais confusões. A sorte também tem limites. Neste ritmo onde cada jogo virou um pesadelo, se fatos novos não acontecerem, engrossarei a fileira dos anti-Petráglia. E torcerei para que apareça outro e dê um basta nesta situação como ele fez em 1995. Ainda dá tempo para ele mesmo dar este basta.

Dagoberto

Mais um fator para levar o Atlético ao fundo do poço. Hoje não tenho mais dúvida, Entrar com ele em campo é jogar dez contra doze. Os Malaquias e os advogados coxas devem estar rolando de rir. Nenhuma firma séria deixa um funcionário em litígio dentro de suas dependências. Ainda mais de caráter duvidoso. Cinco milhões está muito bem pago. Não dá para ganhar todas. Chega de confusão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…