13 ago 2006 - 18h29

Num lance infantil, Dagoberto foi expulso pelo árbitro

Um lance infantil. Assim pode-se resumir a expulsão do atacante Dagoberto na partida deste domingo, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. Aos 29 minutos do segundo tempo tempo, o atacante atleticano recebeu a bola dentro da área e cometeu falta no zagueiro gremista. Inconformado com a marcação do árbitro Wagner Tardelli Azevedo, Dagoberto reclamou muito da marcação. Na narração do canal Premiere Esportes, deu para ouvir a declaração do atleta ainda dentro de campo: “Pó, todo lance é falta”. Era apenas o início das reclamações, que culminaram com o cartão vermelho ao jogador.

"O Dagoberto prejudicou muito a equipe do Atlético Paranaense com essa expulsão", analisou Batista, um dos comentaristas do Premiere. Com um jogador a menos, o Atlético não só não teve forças para buscar o empate como ainda acabou sofrendo mais um gol e perdeu o jogo por 2 a 0. Além disso, o Rubro-Negro não poderá contar com Dagoberto na próxima partida, contra o Figueirense, no próximo domingo.

Em litígio com o Atlético, que pleiteia a prorrogação de seu contrato, Dagoberto acirra a disputa com a expulsão no jogo deste domingo, contra o Grêmio. O atleta luta pela diminuição do valor da multa rescisória. Com isso, em tese, poderia defender outra equipe brasileira ainda no Campeonato Brasileiro deste ano. Para tanto, não pode ultrapassar o limite de seis jogos – com o que, seria impedido de jogar por outra equipe na Série A de 2006 que não o Atlético. Por enquanto, Dagoberto já disputou cinco partida pelo Atlético.

Expulsões

Com o cartão vermelho de Dagoberto, o Atlético soma agora seis expulsões até aqui no Campeonato Brasileiro. O lateral-direita Jancarlos é o recordista, com três vermelhos. Os zagueiros Paulo André e Alex, além de Dagoberto, também já foram advertidos com cartão vermelho na competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…