13 ago 2006 - 18h29

Num lance infantil, Dagoberto foi expulso pelo árbitro

Um lance infantil. Assim pode-se resumir a expulsão do atacante Dagoberto na partida deste domingo, contra o Grêmio, em Caxias do Sul. Aos 29 minutos do segundo tempo tempo, o atacante atleticano recebeu a bola dentro da área e cometeu falta no zagueiro gremista. Inconformado com a marcação do árbitro Wagner Tardelli Azevedo, Dagoberto reclamou muito da marcação. Na narração do canal Premiere Esportes, deu para ouvir a declaração do atleta ainda dentro de campo: “Pó, todo lance é falta”. Era apenas o início das reclamações, que culminaram com o cartão vermelho ao jogador.

"O Dagoberto prejudicou muito a equipe do Atlético Paranaense com essa expulsão", analisou Batista, um dos comentaristas do Premiere. Com um jogador a menos, o Atlético não só não teve forças para buscar o empate como ainda acabou sofrendo mais um gol e perdeu o jogo por 2 a 0. Além disso, o Rubro-Negro não poderá contar com Dagoberto na próxima partida, contra o Figueirense, no próximo domingo.

Em litígio com o Atlético, que pleiteia a prorrogação de seu contrato, Dagoberto acirra a disputa com a expulsão no jogo deste domingo, contra o Grêmio. O atleta luta pela diminuição do valor da multa rescisória. Com isso, em tese, poderia defender outra equipe brasileira ainda no Campeonato Brasileiro deste ano. Para tanto, não pode ultrapassar o limite de seis jogos – com o que, seria impedido de jogar por outra equipe na Série A de 2006 que não o Atlético. Por enquanto, Dagoberto já disputou cinco partida pelo Atlético.

Expulsões

Com o cartão vermelho de Dagoberto, o Atlético soma agora seis expulsões até aqui no Campeonato Brasileiro. O lateral-direita Jancarlos é o recordista, com três vermelhos. Os zagueiros Paulo André e Alex, além de Dagoberto, também já foram advertidos com cartão vermelho na competição.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…