15 ago 2006 - 11h12

Auxiliar Gersinho aposta na reação do Atlético

O auxiliar técnico Gersinho chegou ao Atlético há duas semanas. Esta é a segunda vez que o profissional trabalha no clube – a primeira foi em 2003. O auxiliar fez uma análise da equipe e acredita que, apesar de jovem, o time pode evoluir muito. "O Atlético é uma equipe jovem, que está mesclada com alguns jogadores experientes. Vimos uma equipe um pouco ansiosa, mas sentimos também que quer reagir. Os jogadores estão procurando melhorar e dando o máximo de si para que possamos sair dessa situação incômoda", analisou.

Gersinho acredita que o espírito de família dentro do grupo fará com que a equipe tenha o crescimento que precisa: "O mais importante agora não é só ter um time e sim uma família. Tem que sentir prazer aqui dentro e estar feliz com os seus companheiros. Estamos passando isso para eles e eles estão entendendo". O auxiliar explica que esse é o motivo de as concentrações estarem acontecendo dois dias antes dos jogos. "Estamos concentrando dois dias antes para ter mais afeto e conhecimento de um jogador com o outro. São coisas importantes que, em uma somatória, o Atlético vai sair ganhando", esclareceu.

Gersinho analisou a situação atual do Atlético no Brasileiro. "Ou damos uma deslanchada agora, para ganhar força e almejar alguma coisa melhor, ou então estaremos em uma situação complicada que é a zona de rebaixamento. Cada jogo daqui para frente será uma final e os jogadores terão que se desdobrar ao máximo", avaliou. O auxiliar aposta na evolução do time. "Temos esses dois caminhos para seguir, mas a equipe tem potencial. Acredito que o mais importante agora é o coletivo e psicológico, em que um tem que passar confiança para o outro. A condição de trabalho aqui está entre as melhores do Brasil e os jogadores vão entender isso e vamos reagir", completou Gersinho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…