15 ago 2006 - 11h12

Auxiliar Gersinho aposta na reação do Atlético

O auxiliar técnico Gersinho chegou ao Atlético há duas semanas. Esta é a segunda vez que o profissional trabalha no clube – a primeira foi em 2003. O auxiliar fez uma análise da equipe e acredita que, apesar de jovem, o time pode evoluir muito. "O Atlético é uma equipe jovem, que está mesclada com alguns jogadores experientes. Vimos uma equipe um pouco ansiosa, mas sentimos também que quer reagir. Os jogadores estão procurando melhorar e dando o máximo de si para que possamos sair dessa situação incômoda", analisou.

Gersinho acredita que o espírito de família dentro do grupo fará com que a equipe tenha o crescimento que precisa: "O mais importante agora não é só ter um time e sim uma família. Tem que sentir prazer aqui dentro e estar feliz com os seus companheiros. Estamos passando isso para eles e eles estão entendendo". O auxiliar explica que esse é o motivo de as concentrações estarem acontecendo dois dias antes dos jogos. "Estamos concentrando dois dias antes para ter mais afeto e conhecimento de um jogador com o outro. São coisas importantes que, em uma somatória, o Atlético vai sair ganhando", esclareceu.

Gersinho analisou a situação atual do Atlético no Brasileiro. "Ou damos uma deslanchada agora, para ganhar força e almejar alguma coisa melhor, ou então estaremos em uma situação complicada que é a zona de rebaixamento. Cada jogo daqui para frente será uma final e os jogadores terão que se desdobrar ao máximo", avaliou. O auxiliar aposta na evolução do time. "Temos esses dois caminhos para seguir, mas a equipe tem potencial. Acredito que o mais importante agora é o coletivo e psicológico, em que um tem que passar confiança para o outro. A condição de trabalho aqui está entre as melhores do Brasil e os jogadores vão entender isso e vamos reagir", completou Gersinho.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…