O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 ago 2006 - 13h21

Cenas de um próximo capítulo

Desde que desfocou-se da sua política da utilização de jogadores das categorias de base, o Atlético passou a freqüentar espaços que não condizem com sua grandeza. A falta de qualidade, motivação e objetivos comuns deste elenco, ao meu ver, são as principais provas de que o foco está errado e deve voltar ao que era antes. Todos sabem que nessa metodologia os jogadores não possuem objetivos comuns, a não ser promoverem-se individualmente já que o Atlético tornou-se uma grande vitrine nos últimos anos.

Isto é fato, e todos os clubes que caíram nessa, tornando-se um balcão de negócios, visitaram a tão temida segunda divisão: Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e outros. Depois da tormenta veio a calmaria e, como esses clubes se reergueram? Com os garotos! Mas por que não corrigiram seu rumo antes de caírem para a segundona? É a mesma pergunta que faço agora.

Temos uma estrutura fantástica e a cada dia surgem nova promessas e novos campeões como os garotos campeões paranaenses e invictos da taça BH? Mas, onde estão? Sugiro um confronto entre esses garotos e o time profissional. Vai ser de goleada em favor dos garotos. Por que? Porque eles tem qualidade, motivação e objetivos comuns. Mas o foco é outro no momento e isso tudo que os garotos fizeram e estão fazendo é irrelevante para os empresários de alguns jogadores do elenco atual.

Estamos com a faca e o queijo na mão, mas forças negativas (empresários, dirigentes e jogadores incompetentes) nos impedem de fazer o serviço. Enquanto isso a novela do Brasileirão continua e as cenas dos próximos capítulos nos mostram que o final tem tudo pra não ser tão feliz como gostaríamos.



Últimas Notícias