15 ago 2006 - 17h54

Contrato de Sammir se encerrou no último sábado

O meia Sammir, de 19 anos, está sem contrato com o Atlético desde o último sábado. O jogador é apontado como uma das principais promessas do departamento de formação de atletas do Rubro-Negro e foi promovido ao time profissional no início de agosto, juntamente com o zagueiro Rhodolfo.

De acordo com informações obtidas pela Furacao.com, Sammir rejeita a renovação com o Atlético e pretende se transferir para outro clube. Neste caso, de acordo com as regras da Lei Pelé, o Rubro-Negro não receberia nenhum valor pela transferência do atleta.

A equipe de reportagem da Furacao.com entrou em contato com a assessoria de imprensa do Atlético, mas foi informada de que o clube não tem nada a falar sobre o caso. Ainda de acordo com a assessoria, eventual manifestação da diretoria sobre esta e demais questões ocorrerão, se for o caso, unicamente através do site oficial.

Carreira

Jorge Sammir Cruz Campos é baiano de Itabuna e começou sua carreira nas categorias de base do Atlético Mineiro. Ainda com idade juvenil, transferiu-se para o Furacão da Baixada. Assim que chegou ao clube foi apontado como um dos grandes talentos e passou a fazer parte do time júnior em 2003, quando ainda tinha idade para jogar no Sub-17. Desde então, conquistou os títulos da Dallas Cup, Campeonato Paranaense de Juniores e, mais recentemente, da Taça BH de Juniores.

Em 2003, Sammir defendeu o time profissional do Atlético em alguns jogos da Copa Sesquicentenário. Na ocasião, ele tinha apenas 16 anos. No ano seguinte, foi integrado ao elenco do time principal pelo técnico Mário Sérgio e chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas, mas nunca jogou. Em 2004, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-17 (depois, seria chamado ainda para a Sub-18).

No ano passado, o meia foi emprestado à Ferroviária, de Araquara e, neste ano, ao Paulista, de Jundiaí. Nas duas vezes em que retornou ao Atlético, foi reintegrado ao elenco de juniores. Há duas semanas, foi finalmente promovido de modo definitivo ao elenco profissional, mas seu contrato expirou no dia 12 de agosto.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…