Jogadores treinaram toque de bola e marcação
Os jogadores do Atlético se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no CT do Caju. Como o time não jogará neste meio de semana (o jogo contra o São Paulo foi adiado para setembro em função da final da Libertadores), a comissão técnica iniciou um trabalho de preparação para a partida de domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.
Depois de um trabalho físico de aquecimento, os jogadores treinaram quesitos técnicos, como toque de bola, e táticos, como a marcação. Quem comandou esse trabalho foi o preparador físico Walter Grassmann.
Logo em seguida, o técnico Vadão dirigiu um "dois-toques", treino no qual cada jogador pode dar no máximo dois toques consecutivos na bola, sob pena de perder a posse para o adversário. Finalmente, os atletas treinaram ainda conclusões. Depois dos chutes e cabeceios, o volante Alan Bahia e o lateral-esquerda Michel treinaram cobranças de pênaltis. Denis Marques, Carlos Alberto, Marcos Aurélio, Válber, Cristian e Danilo treinaram faltas e chutes de longa distância.