O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 ago 2006 - 17h20

Retrato de um otimista: faz parte do planejamento

Planejar, planejar e planejar. Tudo são planos, estratégias, idéias. A partir deles é que surgem as ações, e elas nos levam às conquistas. E nem sempre o otimista é alguém que refuta as idéias do pessimista. Tudo o que o pessimista diz ( http://www.furacao.com/opiniao/fala.php?cod=2125), o otimista até concorda, mas procura ver com outros olhos.

No Atlético, por exemplo, a campanha pífia do time é por um objetivo que nos une há anos: Arena. Precisamos mostrar um bom balanço, um superávit primário imenso, enfim, um bom saldo na conta bancária para podermos comprovar que poderemos honrar uma dívida de R$ 51 milhões. Por isso não investimos num time. Por isso contratamos a preço de banana – nem que sejam bananas – para vendê-las como kiwis, maçãs argentinas e, por que não?, alguns a peso de ouro!

Teremos time quando a Arena estiver financiada, pronta. Agora precisamos de patrimônio, montar um estrutura que durará para sempre. Depois disso pronto, não precisaremos investir em prédio: somente em títulos! Aí teremos grandes times, bons jogadores, que estarão no melhor CT do Brasil, no melhor estádio… será motivados a jogar no Cartão Postal da Copa do Mundo de 2014. Há 10 anos, todos queriam jogar num Maracanã. Com a Arena pronta, nós seremos o Maracanã. Afinal, somos vanguardistas na administração que nos deu o maior lucro da história e nos possibilitou investimentos por meio de Naming Rights, altos patrocínios e agora a conclusão de nossa casa.

Dêem tempo ao Petraglia. Dêem tempo àquele que nos tirou da segunda divisão e nos levou ao topo do país e das Américas. Tudo faz parte do planejamento. Afinal, vamos entrar com tudo mesmo para vencer a Sulamericana, pois nos trará mais retorno financeiro que o Campeonato Brasileiro. Precisamos acreditar na diretoria, neste time que, em outros anos, também desacreditado nos surpreendeu. No Atlético é sempre assim; basta uma derrota para criticarem do zelador ao Presidente.

Apóio Petraglia! Amo o Atlético!

*Amanhã, nem pessimista, nem otimista: tem o “Fala” do realista.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…