16 ago 2006 - 10h56

Cléo está suspenso pela FIFA

O atacante Cléo foi suspenso pela FIFA por um período de quatro meses. Durante esse prazo, ele não poderá atuar em uma partida oficial. A decisão da entidade ocorreu há cerca de um mês, mas só se tornou pública recentemente. Nesta terça-feira, Cléo concedeu uma entrevista à Rádio Banda B (AM 550), parceira da Furacao.com, e tentou esclarecer o ocorrido.

"Fiquei sabendo dessa decisão e agora estou quatro meses barrado, infelizmente", revelou o atacante. "Quando eu voltei de Portugal, eu pedi uma liminar no Ministério do Trabalho (sic) e eles concederam. Mas o meu antigo clube, o Olivais, entrou na FIFA. Parece que a decisão é definitiva", comentou Cléo. Apesar da punição, o jogador aparentou tranqüilidade e disse continuar treinando e se dedicando para estar em forma quando puder voltar a jogar.

A situação de Cléo é semelhante à de Denis Marques. Em 2004, Denis deixou o Kuwait Sporting e foi punido pela FIFA pelo rompimento unilateral do contrato sem o pagamento de multa. Cléo também se desligou do Olivais e Moscavide e, depois, transferiu-se para o Atlético, em 2005. "A gente está conversando com o clube português para ver se volto para cumprir os dez meses de contrato e diminuir essa punição", disse Cléo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…