16 ago 2006 - 16h30

Givanildo Oliveira assume o comando do Sport

O técnico Givanildo Oliveira foi contratado nesta quarta-feira pelo Sport. Ele assume o comandou da equipe em substituição a Dorival Júnior, que foi campeão pernambucano, mas não resistiu à atual má fase da equipe e acabou sendo demitido após a derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, nesta terça. O Sport chegou a liderar a Série B, mas perdeu o fôlego nas últimas rodadas e atualmente ocupa a quinta colocação.

Givanildo Oliveira foi o segundo técnico do Atlético em 2006. Ele foi contratado após a saída do alemão Lothar Matthäus, mas não teve uma passagem convincente pelo CT do Caju. Depois de um desgaste com a torcida, acabou pedindo demissão em função de um desentendimento com o atacante de Dagoberto. Para o lugar de Givanildo, o Atlético contratou Vadão, que dirigiu a equipe nos três últimos jogos.

Identificação

Givanildo tem um grande cartaz nos estados do Norte e Nordeste. Nascido em Olinda, começou sua carreira de futebolista no Santa Cruz, clube pelo qual foi diversas vezes campeão estadual e chegou à Seleção Brasileira. Jogou ainda pelo Corinthians, Fluminense e Sport. No time da Ilha do Retiro, abandonou a profissão de jogador e iniciou a de técnico, no início da década de 80.

Com várias passagens pelo Sport, conquistou de modo definitivo o carinho da torcida entre 94 e 95, quando comandou um time cuja principal estrela era o meia Juninho Pernambucano, hoje no Lyon. Em 2005, Giva foi campeão estadual e vice-campeão brasileiro da Série B com o Santa Cruz, um dos rivais locais do Sport. Deixou o clube em razão da proposta do Atlético. Agora, volta a trabalhar em Recife, mas defendendo o Leão da Ilha. Ao seu lado, estarão o preparador físico Wellington Vero e o auxiliar técnico Pedro Manta, que também passaram pelo Atlético.

No Sport, Givanildo terá a oportunidade de trabalhar com vários jogadores vinculados ao Atlético. O zagueiro Durval, os volantes Ticão e Welington e os atacantes Anderson Aquino e Jadilson estão emprestados pelo Furacão ao Rubro-Negro pernambucano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…