16 ago 2006 - 16h30

Givanildo Oliveira assume o comando do Sport

O técnico Givanildo Oliveira foi contratado nesta quarta-feira pelo Sport. Ele assume o comandou da equipe em substituição a Dorival Júnior, que foi campeão pernambucano, mas não resistiu à atual má fase da equipe e acabou sendo demitido após a derrota por 2 a 0 para o Brasiliense, nesta terça. O Sport chegou a liderar a Série B, mas perdeu o fôlego nas últimas rodadas e atualmente ocupa a quinta colocação.

Givanildo Oliveira foi o segundo técnico do Atlético em 2006. Ele foi contratado após a saída do alemão Lothar Matthäus, mas não teve uma passagem convincente pelo CT do Caju. Depois de um desgaste com a torcida, acabou pedindo demissão em função de um desentendimento com o atacante de Dagoberto. Para o lugar de Givanildo, o Atlético contratou Vadão, que dirigiu a equipe nos três últimos jogos.

Identificação

Givanildo tem um grande cartaz nos estados do Norte e Nordeste. Nascido em Olinda, começou sua carreira de futebolista no Santa Cruz, clube pelo qual foi diversas vezes campeão estadual e chegou à Seleção Brasileira. Jogou ainda pelo Corinthians, Fluminense e Sport. No time da Ilha do Retiro, abandonou a profissão de jogador e iniciou a de técnico, no início da década de 80.

Com várias passagens pelo Sport, conquistou de modo definitivo o carinho da torcida entre 94 e 95, quando comandou um time cuja principal estrela era o meia Juninho Pernambucano, hoje no Lyon. Em 2005, Giva foi campeão estadual e vice-campeão brasileiro da Série B com o Santa Cruz, um dos rivais locais do Sport. Deixou o clube em razão da proposta do Atlético. Agora, volta a trabalhar em Recife, mas defendendo o Leão da Ilha. Ao seu lado, estarão o preparador físico Wellington Vero e o auxiliar técnico Pedro Manta, que também passaram pelo Atlético.

No Sport, Givanildo terá a oportunidade de trabalhar com vários jogadores vinculados ao Atlético. O zagueiro Durval, os volantes Ticão e Welington e os atacantes Anderson Aquino e Jadilson estão emprestados pelo Furacão ao Rubro-Negro pernambucano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…