O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 ago 2006 - 17h57

Retrato de um realista: “vamos marchar, sempre cantando”

Otimistas e pessimistas que me perdoem, mas eu estou mais para realista. Nosso time não tem “taco” para reagir como em 2005, mas não cairemos para a segunda divisão, é óbvio! Afinal, somos o Clube Atlético Paranaense, a maior torcida do Paraná (que inclusive lotará 12 ônibus para acompanhar, em outro estado, o time que estará na zona do rebaixamento), temos o melhor meio-estádio do mundo, o melhor CT, melhor Presidente (afinal, nenhum time fez em 10 anos o que nós fizemos) e um time que é ruim, mas não é “tão” ruim assim (e que vai enfrentar times bem piores).

Estamos mal, concordo! Mas passamos seis meses sem técnico, sem esquema, sem treino, sem carinho, sem afeto, sem lenço e sem documento. Nesse tempo, perdemos tudo o que nos foi prometido – o melhor ataque do Brasil, a cobertura do nosso time pela imprensa – e até mesmo a esperança. Mas teremos um fim de ano – ao menos – não tão triste como o time do estádio da reforma (aquele que sempre está em obras) que foi rebaixado porque não tinha nada parecido com o que temos.

Em tempo: Todo mundo erra… o Inter quase caiu pra segundona na despedida do Dunga, o São Paulo ficou uma década sem ganhar absolutamente nada e hoje estão disputando a Libertadores.

Ano passado, tivemos um começo de ano (que durou quatro, e não oito meses) bem conturbado. Reagimos e esse ano não será diferente. Veremos isso neste domingo. Sem Dagoberto (que precisa ir embora) o time vai entender que depende de TODOS para vencer. E venceremos. Começaremos nossa reação. A esperança voltará.

E, com a fé renovada, pois reagiremos (o suficiente, pelo menos) no Brasileirão e estaremos bem para a Sulamericana, vamos enfrentar o time das muitas vilas em queda e, coroaemos a união torcida-diretoria-time num jogaço contra o River Plate na Arena pela Sulamericana. Depois, como na Libertadores de 2005, todo o resto será lucro.

Enfim, não me venham com esta de que abandonaram o time em 2006, que não amam o Atlético, pois isso é balela! Time não se troca. Ninguém pára de torcer para um time de futebol, muito menos se ele for o Atlético. Pode nos faltar ânimo para sofrer assistindo Jancarlos, Ivan, João Leonardo, Danilo, Christian, Evandro, Fabrício, Herreira e Denis Marques (entre outros), mas ninguém vai deixar de torcer para o Atlético. Mesmo porque, esses cabeças de bagre um dia passarão, porém o Atlético, jamais passará!

Por isso, “vamos marchar, sempre cantando o hino do Furacão”, afinal, quem canta que “não teme a própria morte” não pode esmorecer diante de tão pouco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…