O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 ago 2006 - 17h01

Vadão x Givanildo

Após a derrota para o Grêmio no último domingo um amigo me falou que não fui coerente quando critiquei a passagem do técnico Givanildo de Oliveira pelo Atlético, me falou também que, na época oportuna, eu falei que o técnico não era competente e que não tinha cacife para dirigir o Furacão.

Mas, segundo ele, eu estava sendo incoerente porque eu não critiquei o time e sim somente o seu conterrâneo, o ex-técnico Givanildo de Oliveira. Se ele bem lembrar, faz muito tempo que não falo que o time do Atlético é bom, reclamo junto com a maioria da torcida que precisamos de qualidade técnica, quantidade não interessa, o que realmente importa é qualidade e nesse quesito estamos pecando há muito tempo.

Com a chegada do técnico Vadão o elenco de jogadores parece que ainda não acordou e quando resolverem acordar estaremos seguramente na zona de rebaixamento. Como culpei Givanildo de Oliveira pelo fracasso antes e pós Copa, vejo que Vadão não será o técnico que fará os jogadores adquirirem a auto-estima. Longe disso, Vadão como em 2003 mostra-se teimoso e não mexe no time como realmente deve. Após o último fracasso, Vadão aparentemente se mostra propenso a mudar o time, espero que ele realmente o faça, porque sem mexidas o time vai afundar cada vez mais.

Num outro momento da conversa ele ainda me cutucou dizendo que a imprensa local elogiou o trabalho do Sr. Givanildo de Oliveira quando da sua saída, não estou lembrado disto, a única coisa que ouvi é que Givanildo foi, é e será competente lá em cima, no Nordeste, porque aqui ele não fez uma boa campanha e se depender da torcida atleticana ele só entra na Kyocera Arena como técnico visitante, porque para técnico do Atlético a torcida necessita de alguém vibrante, alguém que revolucione o time, como por exemplo, os polêmicos Mario Sergio Pontes de Paiva e Antônio Lopes, ou alguém que tenha muito carisma e aprovação de 100% dos torcedores, como o técnico Geninho.

Marcelinho, meu amigo, obrigado pela crítica, sempre é bom sabermos onde estamos pecando para melhorar, mas vamos e venhamos, antes que o América de Natal caia para a 3º Divisão do Campeonato Brasileiro não seria bom pedir uma ajudinha pro mestre Giva? Infelizmente para o América, ele assumiu um compromisso com o Sport de Recife, mas bem conversadinho tenho certeza que ele dará uma mãozinha para o Mecão.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…