O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 ago 2006 - 18h41

Amor rubro-negro no oeste paranaense

Gostaria, antes de tudo, informar minha procedência. Sou curitibano de nascença, vivi maior parte da minha vida na cidade e atualmente vio na cidade Cascavel, interior do Paraná.

Decidi escrever para os site, especialmente para relatar um caso, ou uma situação que eu, vindo da capital, e penso que muitos atleticanos não devem nem imaginar que possa acontecer, num lugar distante do nosso santuário ou melhor da nossa sede.

Existe aqui na cidade um grupo de atleticanos, devem ter mais de 100 torcedores cadastrados, todos com camisa do clube, e que em como objetivo unir e assistir e compartilhar as idéias e discutir assuntos sobre o nosso Furacao. Para o meu espanto, imagina ser um simples encontro de atleticanos, mas ao contrário, todos aqui vivem realmente essa paixão que muitos de nos da capital, não fazemos, ou mesmo esquecemos de vangloriar nossas conquistas, nossos heróis.

Hoje no dia 20.08.2006 estive num almoço dedicado ao ex-jogador atleticano da década de 70, Sr. Julio Pepicelli, lateral-esquerda, participante do time formado por Sicupira, Djalma Santos, entre outros. Foram entregues camisas, placa comemorativa, a ele e sua esposa, mas antes de tudo foi um momento de confraternização, e agradecimento a esse atleta que vestiu a camisa rubro-negra com muito amor.

Pudemos ouvir várias histórias, relatos de uma época que dificilmente acontecerá novamente, mas o que mais me deixou extasiado e feliz, foi o amor que esse senhor tem pelo clube, disse que lutou por ele por muitos anos, e que sabe que dentro de alguns anos, o clube será um dos maiores deste país.

Enfim, esse foi um relato de alguém que vê s torcedores atleticanos devotos, e verdadeiramente atleticanos e que mesmo distante, de nosso estádio, ou de onde tudo acontece, mantem um espírito de torcedor apaixonado, e que nos faz pensar se realmente estamos torcendo com toda paixão e afinco que deveríamos.

Quiçá todos fôssemos assim.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…