20 ago 2006 - 12h36

Atlético tem segunda pior campanha pós-Copa

Desde a retomada do Campeonato Brasileiro após a paralisação para a Copa do Mundo, em junho, o Atlético não obteve bons resultados. No período pós-Mundial, o Rubro-Negro tem o segundo pior desempenho entre os times do Campeonato Brasileiro. Supera apenas o Goiás, hoje na 15° posição, que conquistou quatro pontos em nove partidas (desempenho de 14%).

O Furacão também conquistou somente quatro pontos depois da Copa, mas realizou apenas seis jogos, o que garante um aproveitamento de 22%. Para agravar, entre os quatro times que atualmente ocupam a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro é o pior no período pós-Copa. O lanterna Santa Cruz fez 13 pontos; Corinthians (19°) e Fortaleza (18°), sete.

Em 16 partidas disputadas, o Atlético conquistou 17 pontos com 19 gols pró e 21 contra. No mesmo período em 2005, o Furacão havia conquistado 19 pontos, porém dava prioridade à disputa da Copa Libertadores da América, utilizando jogadores reservas. Em entrevista ao site oficial do Atlético, o meia-atacante Ferreira revelou que o grupo também está preocupado com o rendimento: “É sempre importante o apoio da torcida, dos dirigentes, de todo mundo. A nossa responsabilidade é grande, porque temos que tirar o time dessa posição. Precisamos responder o apoio da torcida com uma vitória. Esperamos fazer isso amanhã (domingo)”, referindo-se à partida contra o Figueirense em Santa Catarina.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…