20 ago 2006 - 20h45

Confira a entrevista coletiva do técnico Vadão

O técnico Vadão gostou do empate contra o Figueirense na noite deste domingo no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O Furacão estava perdendo por 3 a 2 até os 43 minutos do segundo tempo, quando chegou à igualdade com um gol de Marcos Aurélio. O treinador reconheceu que o esquema bolado para o primeiro tempo não funcionou, mas disse que o time melhorou muito na etapa final. No final das contas, Vadão disse que o empate foi importante porque demonstrou que o time não se entregou e que os jogadores mostraram muita força de vontade para evitar a derrota. Confira a entrevista coletiva completa de Oswaldo Alvarez:

PRIMEIRO TEMPO OSCILANTE
"Nós tivemos um primeiro tempo que não foi bom, nós oscilamos muito. Nós saímos na frente e o adversário virou. Mas antes da virada, nós tivemos a chance de fazer o segundo com o Ferreira, mas não fizemos. E no segundo tempo empatamos, mas levamos o terceiro gol muito rapidamente."

RAÇA
"O mais importante foi que o grupo não desistiu nunca. Buscamos o empate em uma bela jogada do Michel e no gol do Marcos Aurélio, que é um menino que eu já queria ter levado para a Ponte quanto estava lá. Óbvio que cometemos uma série de falhas e erros imperdoáveis, mas nós mostramos muita garra e isso contagiou o torcedor. Então, acho que vamos ter um apoio maciço na Arena."

ERROS IMPERDOÁVEIS
"São erros que fazem parte de um time que está sob uma pressão muito grande. Quando a gente fala imperdoável é entre aspas, pois no futebol nada é imperdoável. É imperdoável porque o momento não permite muitos erros na fase em que nós estamos."

BOLAS AÉREAS
"Nós vamos treinar, vamos trabalhar as jogadas aéreas. Temos trabalhado muito isso e temos certeza que com o decorrer do tempo as coisas vão melhorar. Com a confiança, nós não vamos ser tão infelizes quanto estamos sendo. Com resultado, vem a confiança e minimiza os erros."

APOIO DA TORCIDA
"Eu acho que o torcedor fez um grande benefício para nós, e isso é válido, desde que não haja violência. O torcedor do Atlético é participativo. Nos bons momentos do Atlético, o torcedor jamais abandonou o time."

REFORÇO PARA O MEIO-CAMPO
"Hoje se falar em contratações de meias é muito difícil. Os grandes meias do futebol brasileiro estão na Europa. É muito difícil contratar um meia para vestir a camisa do Atlético."

ERRO TÁTICO
"Hoje nós fizemos uma proposta de jogo para dificultar a movimentação do adversário, mas não deu certo. Eu também tenho que assumir os meus erros, não adianta só cobrar dos jogadores. Hoje esse esquema não funcionou no primeiro tempo."

LATERAL-ESQUERDA
"Não vou antecipar nada, é muito cedo para isso. Mas o importante é saber que o Ivan e o Michel trabalharam durante a semana e eu decidi só aqui (em Florianópolis). O Michel foi bem e mostrou que está em condições."

ESQUEMA TÁTICO
"Mesmo no 3-5-2, com a entrada do Marcos Aurélio, o time funcionou muito bem. A equipe mostrou uma evolução no segundo tempo mesmo com três zagueiros. Depois, lógico que tivemos de arriscar um pouco mais e colocamos o Michel para explorar esse lado esquerdo. Numa jogada característica dele, ele achou o Marcos Aurélio em condições belíssimas para empatar o jogo. Então, o 4-4-2 também funcionou."

ALÍVIO
"Estou aliviado porque fiz três gols fora de casa em um time que está muito bem. A gente insistiu até buscar o gol de empate."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…