20 ago 2006 - 20h06

Furacão arranca o empate no final

Atlético e Figueirense empataram por 3 a 3 em jogo realizado na noite deste domingo em Florianópolis, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado, o Rubro-Negro mostrou muita garra e foi em busca do empate por duas vezes, garantindo o resultado a poucos minutos do final.

O RubroNegro saiu na frente com um gol aos 16 minutos. Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Marcelo Silva pegou de primeira e chutou no cantinho de Andrey. Na comemoração, todos os jogadores se abraçaram e vibraram em frente da torcida atleticana, que compareceu em bom número ao Estádio Orlando Scarpelli. Apesar da superioridade em campo, o Rubro-Negro acabou se complicando em razão de graves falhas individuais. Aos 26 minutos, ninguém marcou o meia Cícero, que saltou sozinho em um escanteio e cabeceou para o fundo do gol. O lateral Jancarlos estava na risca do gol, mas também não saltou para tentar evitar o gol. Aos 43, foi a vez de o zagueiro César falhar. Ele não conseguiu cortar um chute cruzado de Cícero e a Soares ficou completamente livre para marcar. O jogador do Figueira só teve o trabalho de deixar a bola tocar no seu corpo para virar o marcador.

O segundo tempo começou muito movimentado. Logo aos 3 minutos, Denis Marques fez uma linda jogada individual, driblou dois zagueiros e marcou um golaço. Mas o Atlético não segurou o empate por mais de dois minutos. Foi o tempo suficiente para Cícero invadir a área pela ponta-esquerda e cruzar para Soares marcar o terceiro. O jogo só voltou a ficar agitado no final e os protagonistas do gol de empate rubro-negro foram atletas que entraram no segundo tempo. Aos 43, Michel deu um lindo lançamento para Marcos Aurélio. Ele dominou na área e bateu na saída de Andrey. Nos minutos finais, o Figueirense fez uma blitz, mas os atleticanos mostraram muita raça e, desta vez, seguraram o empate.

Por isso, a torcida atleticana fez a festa em Florianópolis, pois o jogo parecia perdido e o ponto conquistado fora de casa dá novo ânimo para a equipe jogar contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira na Kyocera Arena, em Curitiba.

%ficha=503%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
09 min – Flávio cobra falta e Cléber defende.
10 min – Marcelo Silva arrisca de fora da área e Andrey espalma para escanteio.
13 min – Ferreira domina de costas para o gol e tenta dar uma bicicleta, mas a bola sai fraca.
16 min – Gol do Atlético. Ferreira cruza da direita e Marcelo Silva chuta de primeira, no canto esquerdo de Andrey.
18 min – Carlos Alberto bate cruzado e Cléber defende.
20 min – Cléber sai nos pés de Carlos Alberto e evita boa chance do Figueirense.
26 min – Gol do Figueirense. Após cobrança de escanteio, Cícero pula sozinho e cabeceia no canto de Cléber.
36 min – Denis Marques lança Ferreira, que fica na cara do gol. O meia chuta, mas Andrey defende com os pés e evita o gol atleticano.
43 min – Gol do Figueirense. Cícero chuta torto para o gol, César falha feio e Soares, livre, escora para o gol.
46 min – Soares cabeceia para o gol e Cléber faz uma excelente defesa.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
03 min – Gol do Atlético. Denis Marques dribla dois jogadores, avança em direção à área e bate na saída de Andrey.
05 min – Gol do Figueirense. Soares cruza da esquerda e Soares, livre, manda para o gol.
14 min – Marcos Aurélio faz boa jogada pela direita e cruza para Ferreira, que tropeça na bola.
25 min – Marcos Aurélio é derrubado por Chicão na área, mas árbitro nada marca.
29 min – Schwenck chuta de fora da área e a bola explode no travessão.
35 min – Marcos Aurélio chuta de longe e a bola passa perto do gol de Andrey.
43 min – Gol do Atlético. Marcos Aurélio recebe lançamento de Michel na área e bate na saída de Andrey.
44 min – Cícero ajeita de cabeça e Schwenck quase marca para o Figueirense.
49 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…