20 ago 2006 - 20h06

Furacão arranca o empate no final

Atlético e Figueirense empataram por 3 a 3 em jogo realizado na noite deste domingo em Florianópolis, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado, o Rubro-Negro mostrou muita garra e foi em busca do empate por duas vezes, garantindo o resultado a poucos minutos do final.

O RubroNegro saiu na frente com um gol aos 16 minutos. Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Marcelo Silva pegou de primeira e chutou no cantinho de Andrey. Na comemoração, todos os jogadores se abraçaram e vibraram em frente da torcida atleticana, que compareceu em bom número ao Estádio Orlando Scarpelli. Apesar da superioridade em campo, o Rubro-Negro acabou se complicando em razão de graves falhas individuais. Aos 26 minutos, ninguém marcou o meia Cícero, que saltou sozinho em um escanteio e cabeceou para o fundo do gol. O lateral Jancarlos estava na risca do gol, mas também não saltou para tentar evitar o gol. Aos 43, foi a vez de o zagueiro César falhar. Ele não conseguiu cortar um chute cruzado de Cícero e a Soares ficou completamente livre para marcar. O jogador do Figueira só teve o trabalho de deixar a bola tocar no seu corpo para virar o marcador.

O segundo tempo começou muito movimentado. Logo aos 3 minutos, Denis Marques fez uma linda jogada individual, driblou dois zagueiros e marcou um golaço. Mas o Atlético não segurou o empate por mais de dois minutos. Foi o tempo suficiente para Cícero invadir a área pela ponta-esquerda e cruzar para Soares marcar o terceiro. O jogo só voltou a ficar agitado no final e os protagonistas do gol de empate rubro-negro foram atletas que entraram no segundo tempo. Aos 43, Michel deu um lindo lançamento para Marcos Aurélio. Ele dominou na área e bateu na saída de Andrey. Nos minutos finais, o Figueirense fez uma blitz, mas os atleticanos mostraram muita raça e, desta vez, seguraram o empate.

Por isso, a torcida atleticana fez a festa em Florianópolis, pois o jogo parecia perdido e o ponto conquistado fora de casa dá novo ânimo para a equipe jogar contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira na Kyocera Arena, em Curitiba.

%ficha=503%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
09 min – Flávio cobra falta e Cléber defende.
10 min – Marcelo Silva arrisca de fora da área e Andrey espalma para escanteio.
13 min – Ferreira domina de costas para o gol e tenta dar uma bicicleta, mas a bola sai fraca.
16 min – Gol do Atlético. Ferreira cruza da direita e Marcelo Silva chuta de primeira, no canto esquerdo de Andrey.
18 min – Carlos Alberto bate cruzado e Cléber defende.
20 min – Cléber sai nos pés de Carlos Alberto e evita boa chance do Figueirense.
26 min – Gol do Figueirense. Após cobrança de escanteio, Cícero pula sozinho e cabeceia no canto de Cléber.
36 min – Denis Marques lança Ferreira, que fica na cara do gol. O meia chuta, mas Andrey defende com os pés e evita o gol atleticano.
43 min – Gol do Figueirense. Cícero chuta torto para o gol, César falha feio e Soares, livre, escora para o gol.
46 min – Soares cabeceia para o gol e Cléber faz uma excelente defesa.
47 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
03 min – Gol do Atlético. Denis Marques dribla dois jogadores, avança em direção à área e bate na saída de Andrey.
05 min – Gol do Figueirense. Soares cruza da esquerda e Soares, livre, manda para o gol.
14 min – Marcos Aurélio faz boa jogada pela direita e cruza para Ferreira, que tropeça na bola.
25 min – Marcos Aurélio é derrubado por Chicão na área, mas árbitro nada marca.
29 min – Schwenck chuta de fora da área e a bola explode no travessão.
35 min – Marcos Aurélio chuta de longe e a bola passa perto do gol de Andrey.
43 min – Gol do Atlético. Marcos Aurélio recebe lançamento de Michel na área e bate na saída de Andrey.
44 min – Cícero ajeita de cabeça e Schwenck quase marca para o Figueirense.
49 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…