O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 ago 2006 - 17h22

O injustiçado Denis Marques

O atacante Denis Marques tem sido constantemente perseguido pelas torcidas organizadas do Atlético. Muitas vezes, querendo dar uma resposta positiva, perde gools incríveis e com isso aumenta a fúria daqueles que torcem por sua saída do time.

Mesmo vaiado, tem demonstrado que é um profissional exemplar, lutando o tempo todo, tentando abrir espaços e procurando o gool, atuando tanto pela esquerda como pela direita. É rápido, sabe driblar e incomoda muito os zagueiros. Nos treinos também tem sido o mesmo lutador e por isso sempre ganhou a confiança dos treinadores.

Falam que ele gosta da noite, mas esquecem que ele tem família, tem filho e sabe preservar isso. Inventam tantas mentiras que muitos acabam passando a frente como verdade. Esquecem que ele sempre declarou amor pelo Atlético, nunca levou o clube aos tribunais, fez muitos gools decisivos e importantes, jamais fêz criticas à torcida e continua sendo um patrimônio do Atlético, pois o passe pertence ao rubro-negro e xinga-lo é desvalorizar o seu talento e fazer o clube perder dinheiro.

Ele perde gools, é verdade. Mas luta o tempo todo e faz mais tentos do que muitos ” queridinhos ” da torcida. Quantos atacantes do Atlético já perderam gools incríveis, incluindo na relação craques como Washington e Alex Mineiro ou centro-avantes como Finazzi e Aloisio. Mas, com eles a torcida teve paciência. O Denis Marques estava jogando sozinho na frente, pois Dagoberto ( quando não esta machucado esta brigando na justiça ) perdeu o amor pelo clube e isso tem ficado muito claro em campo. O garoto mais atrapalha do que joga. Não entendo como ainda fica no elenco.

Parece que no jogo diante do Figueirense , com um empate heróico nos minutos finais, o Atlético mostrou outro atacante com vontade de se firmar ao lado de Denis Marques. Trata-se de Marcos Aurélio, um jovem driblador, de chute forte e com amor à camisa atleticana. Lá atrás, a coisa continua ruim. Não adianta fazer três gools e sofrer a mesma quantidade. Não existe confiança nos zagueiros. Nenhum deles lembra a qualidade de um Rogério Corrêa ou Paulo André. O goleiro Cléber tem sido fundamental é a grande figura dos últimos jogos, mas a zaga tem sido uma tragédia.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…