22 ago 2006 - 9h57

Copa Sul-Americana 2006 começa nesta terça-feira

A edição 2006 da Copa Sul-Americana tem início nesta terça-feira. No total, 34 equipes da América do Sul, além de três representantes da Concacaf – Alajuelense (Costa Rica), Toluca e Pachuca (ambos do México) participam da competição. Os jogos de hoje integram a Fase Preliminar 1, com os confrontos entre El Nacional e LDU (do Equador) e Mineros e Carabobo (da Venezuela).

Oito equipes brasileiras representam o país na competição – Atlético, Paraná Clube, Vasco, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. O Atlético conquistou a vaga para disputar a Copa Sul-Americana após ter ficado em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de 2005. O Furacão estréia no dia 07 de setembro, na fase Preliminar 2, jogando contra o Paraná Clube, no Pinheirão. A partida de volta será no dia 13 de setembro, na Kyocera Arena.

Pelo regulamento da competição, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta, com jogos eliminatórios. Se passar pelo Paraná no confronto regional, o próximo adversário atleticano na Copa Nissan Sul-Americana será o argentino River Plate. A Copa Sul-Americana começou a ser disputada em 2002 e nunca foi conquistada por um time brasileiro. Boca Juniors, Cienciano e San Lorenzo foram as equipes que conquistaram o título do torneio. O campeão da Copa Sul-Americana enfrenta o Internacional (campeão da Libertadores) na Recopa Sul-Americana.

Confira os confrontos das fases Preliminar 1 e 2 da Copa Nissan Sul-Americana 2006:

Fase Preliminar 1:

El Nacional x LDU (Equador)
Mineros x Carabobo (Venezuela)
Libertad x Cerro Porteño (Paraguai)
Central Español x Nacional (Uruguai)
Deportes Tolima x DIM (Colômbia)
Universitário x Bolívar (Bolívia)
Coronel Bolognesi x Deportivo San Martín (Peru)
Huachipato x Colo-Colo (Chile)

Fase Preliminar 2:

Atlético x Paraná
Vasco x Corinthians
Santos x Cruzeiro
Botafogo x Fluminense
Lanús x Velez Sarsfield
Banfield x San Lorenzo
Vencedor Uruguai x Vencedor Paraguai
Vencedor Colômbia x Vencedor Venezuela
Vencedor Bolívia x Vencedor Equador
Vencedor Peru x Vencedor Chile

Os vencedores nos confrontos da fase Preliminar 2 juntam-se a Boca Juniors, River Plate, Gimnasia La Plata, Toluca, Pachuca e Alajuelense nas oitavas-de-final.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…