23 ago 2006 - 21h59

Danilo: "Hoje nos comportamos bem"

Os jogadores do Atlético comemoram muito a goleada sobre a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Kyocera Arena. Além da vitória expressiva diante de sua torcida, o Furacão deixou a zona de rebaixamento ficando na 15ª colocação com 21 pontos. Um dos destaques da equipe foi o sistema defensivo do Rubro-Negro que não sofreu nenhum gol.

O zagueiro Danilo destacou que esse detalhe se deve ao esquema com dois zagueiros e três volantes utilizado pelo técnico Oswaldo Alvarez, já que a Macaca jogou no 3-6-1, com apenas Luís Mário no ataque. “Nós jogamos com três volantes, o que deu uma tranquilidade maior para gente, e eles jogavam com apenas um homem lá na frente. Nós vínhamos tentando achar a maneira ideal de jogar e hoje nos comportamos bem”, declarou o zagueiro atleticano.

Em dezessete partidas disputadas até agora neste Campeonato Brasileiro, o Atlético só não levou gol em seis.

O jogador ainda enfatizou o fato do ataque atleticano ter balançado por seis vezes as redes adversárias em apenas dois jogos e afirmou que se a defesa fizer seu papel de segurar os oponentes, os gols vão sair para o Rubro-Negro. “Nosso ataque nos dois últimos jogos marcou seis gols e se nós na zaga jogarmos como jogamos hoje, nosso ataque com certeza irá resolver lá na frente”, finalizou Danilo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…