23 ago 2006 - 21h59

Danilo: "Hoje nos comportamos bem"

Os jogadores do Atlético comemoram muito a goleada sobre a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Kyocera Arena. Além da vitória expressiva diante de sua torcida, o Furacão deixou a zona de rebaixamento ficando na 15ª colocação com 21 pontos. Um dos destaques da equipe foi o sistema defensivo do Rubro-Negro que não sofreu nenhum gol.

O zagueiro Danilo destacou que esse detalhe se deve ao esquema com dois zagueiros e três volantes utilizado pelo técnico Oswaldo Alvarez, já que a Macaca jogou no 3-6-1, com apenas Luís Mário no ataque. “Nós jogamos com três volantes, o que deu uma tranquilidade maior para gente, e eles jogavam com apenas um homem lá na frente. Nós vínhamos tentando achar a maneira ideal de jogar e hoje nos comportamos bem”, declarou o zagueiro atleticano.

Em dezessete partidas disputadas até agora neste Campeonato Brasileiro, o Atlético só não levou gol em seis.

O jogador ainda enfatizou o fato do ataque atleticano ter balançado por seis vezes as redes adversárias em apenas dois jogos e afirmou que se a defesa fizer seu papel de segurar os oponentes, os gols vão sair para o Rubro-Negro. “Nosso ataque nos dois últimos jogos marcou seis gols e se nós na zaga jogarmos como jogamos hoje, nosso ataque com certeza irá resolver lá na frente”, finalizou Danilo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…