25 ago 2006 - 9h27

Riva de Carli é contratado pelo Fluminense

Além do técnico Antônio Lopes, vice-campeão da Libertadores no ano passado com o Atlético, outro nome bastante familiar da torcida atleticana está sendo contratado para compor a comissão técnica do Fluminense. Trata-se do preparador físico Riva de Carli, que em 1994 começou a construir sua carreira vitoriosa no Furacão.

Riva tem em seu currículo várias conquistas com o Rubro-negro. São doze títulos no Atlético, entre eles o de campeão da Série-B em 95, paranaense em 98, 2000, 2001 e 2002, da Seletiva em 99 e do Brasileirão em 2001. Contando com as categorias de base, foram mais cinco títulos. Graças ao trabalho de Riva, o Atlético ganhou a fama de time com um forte contra-ataque em velocidade, fundamental para a principal conquista da história do clube, o Brasileiro de 2001.

Em 2000, Riva assumiu pela primeira vez o comando do time, como técnico-interino em substituição a Artur Neto. Na oportunidade, comandou o Atlético na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Pacaembu. A experiência como treinador foi repetida em 2002, sendo efetivado no cargo. Com a saída do técnico Geninho, virou treinador do time profissional. A experiência inicialmente deu certo, com a conquista do Supercampeonato Paranaense no mesmo ano. Mas, depois do fracasso na Copa dos Campeões, Riva foi dispensado do clube.

Ano passado, com o retorno de Antônio Lopes ao Atlético, Riva voltou ao clube. Mas, quando Givanildo Oliveira assumiu o Atlético, Riva foi se desligou do elenco profissional (substituído por Wellington Vero, indicado por Givanildo) e em abril pediu demissão do clube.

Reencontro com o Furacão

As estréias de Antônio Lopes e Riva de Carli num outro clube, justamente contra o Atlético, não é novidade. No dia 20 de maio deste ano, os dois estavam estreando no comando-técnico do Goiás, contra o Furacão, na Kyocera Arena. A partida terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2. Agora, Riva e Lopes reencontram o Atlético em lados opostos. Os dois estreiam neste sábado no comando do Fluminense, jogando contra o Rubro-negro, no Maracanã.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…