25 ago 2006 - 9h27

Riva de Carli é contratado pelo Fluminense

Além do técnico Antônio Lopes, vice-campeão da Libertadores no ano passado com o Atlético, outro nome bastante familiar da torcida atleticana está sendo contratado para compor a comissão técnica do Fluminense. Trata-se do preparador físico Riva de Carli, que em 1994 começou a construir sua carreira vitoriosa no Furacão.

Riva tem em seu currículo várias conquistas com o Rubro-negro. São doze títulos no Atlético, entre eles o de campeão da Série-B em 95, paranaense em 98, 2000, 2001 e 2002, da Seletiva em 99 e do Brasileirão em 2001. Contando com as categorias de base, foram mais cinco títulos. Graças ao trabalho de Riva, o Atlético ganhou a fama de time com um forte contra-ataque em velocidade, fundamental para a principal conquista da história do clube, o Brasileiro de 2001.

Em 2000, Riva assumiu pela primeira vez o comando do time, como técnico-interino em substituição a Artur Neto. Na oportunidade, comandou o Atlético na vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Pacaembu. A experiência como treinador foi repetida em 2002, sendo efetivado no cargo. Com a saída do técnico Geninho, virou treinador do time profissional. A experiência inicialmente deu certo, com a conquista do Supercampeonato Paranaense no mesmo ano. Mas, depois do fracasso na Copa dos Campeões, Riva foi dispensado do clube.

Ano passado, com o retorno de Antônio Lopes ao Atlético, Riva voltou ao clube. Mas, quando Givanildo Oliveira assumiu o Atlético, Riva foi se desligou do elenco profissional (substituído por Wellington Vero, indicado por Givanildo) e em abril pediu demissão do clube.

Reencontro com o Furacão

As estréias de Antônio Lopes e Riva de Carli num outro clube, justamente contra o Atlético, não é novidade. No dia 20 de maio deste ano, os dois estavam estreando no comando-técnico do Goiás, contra o Furacão, na Kyocera Arena. A partida terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2. Agora, Riva e Lopes reencontram o Atlético em lados opostos. Os dois estreiam neste sábado no comando do Fluminense, jogando contra o Rubro-negro, no Maracanã.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…