Árbitra destaca a torcida feminina do Atlético
Mulher em estádio de futebol não é uma cena muito comum. No entanto, a torcida feminina do Atlético vem fazendo sucesso desde 2001, ano em que o clube foi campeão Brasileiro, chamando a atenção da mídia de fora de Curitiba principalmente pela grande quantidade de mulheres que freqüentam a Kyocera Arena.
Esse reconhecimento veio também por parte da assistente Ana Paula de Oliveira. O Atlético tem uma grande torcida feminina, disse, em entrevista ao jornal Bom Dia, de Bauru, interior de São Paulo.
Este ano, a bandeirinha Ana Paula esteve na Baixada formando o trio de arbitragem na partida contra o Flamengo, em 30 de julho, jogo que o Furacão venceu por 1 a 0.
Maioria feminina
Ano passado, pesquisa da Gazeta do Povo/Paraná Pesquisas constatou que as mulheres são maioria na torcida atleticana: 51,02% contra 48,98% dos homens. Como a pesquisa tem uma margem de erro 1,2% (para mais ou para menos), o resultado mostra que há um empate técnico.
Comparado com os outros times da capital, o Atlético ganha de goleada na participação feminina na torcida. As mulheres representam 43% da torcida do Coritiba e apenas 33% da torcida do Paraná Clube.