26 ago 2006 - 11h29

Árbitra destaca a torcida feminina do Atlético

Mulher em estádio de futebol não é uma cena muito comum. No entanto, a torcida feminina do Atlético vem fazendo sucesso desde 2001, ano em que o clube foi campeão Brasileiro, chamando a atenção da mídia de fora de Curitiba principalmente pela grande quantidade de mulheres que freqüentam a Kyocera Arena.

Esse reconhecimento veio também por parte da assistente Ana Paula de Oliveira. “O Atlético tem uma grande torcida feminina”, disse, em entrevista ao jornal Bom Dia, de Bauru, interior de São Paulo.

Este ano, a bandeirinha Ana Paula esteve na Baixada formando o trio de arbitragem na partida contra o Flamengo, em 30 de julho, jogo que o Furacão venceu por 1 a 0.

Maioria feminina

Ano passado, pesquisa da Gazeta do Povo/Paraná Pesquisas constatou que as mulheres são maioria na torcida atleticana: 51,02% contra 48,98% dos homens. Como a pesquisa tem uma margem de erro 1,2% (para mais ou para menos), o resultado mostra que há um empate técnico.

Comparado com os outros times da capital, o Atlético ganha de goleada na participação feminina na torcida. As mulheres representam 43% da torcida do Coritiba e apenas 33% da torcida do Paraná Clube.



Últimas Notícias