27 ago 2006 - 0h47

Cléber é exaltado por atuação impressionante

Se não foi a melhor, certamente foi uma das melhores atuações de sua carreira. O goleiro Cléber brilhou na vitória do Atlético sobre o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste sábado e firmou seu nome como um dos principais jogadores do país na sua posição. No ano passado, Cléber foi considerado o melhor goleiro da Série B. Agora, aos 24 anos, comprova que tem condições de se destacar também na Série A.

Ele foi o melhor jogador em campo da partida contra o Fluminense e teve sua atuação reconhecida por toda a imprensa e pelos outros atletas, tanto do Atlético quanto do Fluminense. "Infelizmente não deu. O goleiro deles defendeu bastante", comentou o lateral Marcelo, recentemente convocado para a Seleção Brasileira. Diego, que trabalhou com Cléber no Atlético, também fez questão de elogiar seu antigo suplente. “É uma pena somarmos a segunda derrota consecutiva, pois fizemos uma boa partida, mas o Cléber fez grandes defesas", reconheceu.

No primeiro tempo, Cléber fez uma boa defesa em um chute de Marcão dez minutos após o gol do Atlético. A intervenção deu segurança ao time, que segurou a vitória por 1 a 0 até o final do primeiro tempo e não cedeu à pressão do dono da casa, como havia acontecido no jogo contra o Corinthians. Mas foi no segundo tempo em que o goleiro rubro-negro mais apareceu. Entre os 18 e os 35 minutos, ele fez cinco defesas espetaculares.

“O Cléber teve uma atuação individual brilhante nos últimos 20 minutos de jogo, porque foram muitas bolas ao gol, muitos chutes e cruzamentos", analisou o técnico Vadão, cuja opinião é compartilhada por Antonio Lopes. "Só não empatamos por causa do goleiro adversário, que fez boas defesas”, declarou o técnico do Fluminense. Humilde, o goleiro preferiu repartir os louros da vitória. "Minhas defesas são o resultado do trabalho, graças a Deus o resultado aparece. Meus companheiros foram importantes e nós conseguimos a vitória", comentou.

A excelente atuação de Cléber também repercutiu na imprensa. Confira alguns trechos de reportagens sobre o jogo:

O DIA
"A pressão era grande e Evando só não empatou para o Tricolor pois Cléber fez defesa formidável."

O GLOBO
"O estreante Antônio Lopes gritou muito à beira do campo, o Fluminense jogou bem, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Cléber e acabou perdendo para o Atlético-PR por 2 a 1 neste sábado no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno."

"Nos 15 minutos finais, o Flu sufocou o Atlético-PR em busca do empate ao menos. Mas Cléber brilhou e ainda tentou esfriar o ímpeto tricolor ao ficar caído por por mais de cinco minutos por causa de uma torção no tornozelo."

CANAL FLUMINENSE
"Equipe cria diversas oportunidades, mas pára nas falhas de finalização e nas defesas do goleiro Cléber."

"Após apenas dois dias de treinos, já foi possível notar melhorias no Fluminense, que conseguiu criar diversas chances de gol, mas acabou parado nos próprios erros de finalização e em uma tarde inspirada do goleiro Cléber."

"Mesmo com o abatimento do segundo gol, a equipe tricolor não desistiu e conseguiu diminuir, apesar das boas defesas do goleiro paranaense. Cléber voltou a salvar sua equipe em uma seqüência de escanteios."

GAZETA DO POVO
"Prevaleceram os erros da defesa carioca e a grande atuação do goleiro Cléber, que fechou a meta do Rubro-Negro e garantiu os três pontos."

GLOBOESPORTE.COM
"Maior figura em campo na vitória do Atlético Paranaense sobre o Fluminense, por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em pleno Maracanã, o goleiro Cléber fechou o gol do Furacão, principalmente no segundo tempo."

LANCENET
"Atuando no entusiasmo, o Flu criava várias chances, mas esbarrava na excelente atuação do goleiro Cléber."

"E de tanto insistir, o Flu marcou. Marcelo, após jogada individual, chutou forte, no canto do goleiro Cléber, o melhor da partida."



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…