29 ago 2006 - 19h44

A hora e a vez de Navarro Montoya

Alberto Gottardi, Caju, Laio, Roberto Costa, Marolla, Ricardo Pinto, Flávio, Diego. A lista de grandes goleiros que já vestiram a camisa número um do Atlético é extensa. Nomes como Ivan, Gilmar, Rafael e Altevir também são lembrados com carinho pelos atleticanos mais antigos. É uma relação mágica. No gol em que Alberto Gottardi passou para seu irmão Caju fazer história ficou uma espécie de tradição: apenas os grandes goleiros teriam o privilégio de defender o Atlético. Missão que este ano vem sendo cumprida com maestria e brilho pelo titular da camisa número um do Atlético, o goleiro Cléber.

Mas nesta quarta-feira, pela primeira vez em 19 rodadas do Campeonato Brasileiro, o titular na meta atleticana não poderá ser Cléber, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Fluminense. Entra em cena, então, o colombiano naturalizado argentino Navarro Montoya, que fará a sua estréia pelo Furacão.

Carlos Fernando Navarro Montoya chegou ao Atlético em junho deste ano, em meio a muita polêmica. Sua contratação foi publicamente desaprovada pelo então técnico do clube, Givanildo Oliveira, que chegou a ameaçar abandonar o cargo caso o goleiro viesse para o Atlético. Ídolo da torcida do Boca Juniors nos anos 90, Montoya foi considerado no ano passado o 16º melhor goleiro do mundo pelo ranking da IFFHS (Federação Internacional e História e Estatísticas do Futebol), defendendo o Gimnasia La Plata, vice-campeão do Torneio Apertura do futebol argentino.

Nome importante do futebol argentino, ele atuou ainda em equipes da Espanha, do Chile e da Colômbia. Agora, aos 40 anos de idade, Montoya vive a expectativa de estrear no futebol pentacampeão do mundo. "Para mim será desafio pessoal jogar no Brasil. Joguei na Argentina e na Europa e a possibilidade de atuar no futebol brasileiro é muito importante", disse.

Segundo ele, o principal desafio em seu primeiro jogo com a camisa do Furacão será o de ajudar a equipe a somar pontos no Campeonato Brasileiro, na trajetória de recuperação do time na competição. "Estou muito contente em estrear pelo Atlético e espero contribuir com os meus companheiros para seguirmos marcando pontos e subindo na tabela", afirmou.

Apoio da torcida

Navarro Montoya estréia com a camisa atleticana contando com o apoio e a confiança da torcida. Devido à suspensão de Cléber, a Furacao.com fez uma enquete para saber qual era o goleiro preferido pelos torcedores para ser o titular no jogo contra o Santos. Dos mais de 3200 internautas que participaram da pesquisa, Montoya ficou com a preferência de 67.1%, contra 32.9% de Tiago Cardoso, que deverá ficar no banco de reservas na partida desta quarta-feira.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…