30 ago 2006 - 19h35

Jogando pelo Santos, Rink já atuou na Arena

Negociado em 1997 com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulo Rink rendeu aos cofres atleticanos cerca de 6 milhões de dólares, quantia mais alta já paga por um jogador paranaense até então. Naquela época, o clube se programava para a construção da Arena da Baixada, o estádio mais moderno do Brasil.

Em 99, quando a Arena foi inaugurada, Paulo Rink esteve no jogo contra o Cerro Porteño e participou da festa de inauguração da nova casa atleticana. “Estou muito feliz. Só me resta dar os parabéns a todos que realizaram este sonho, que hoje é uma realidade”, disse em entrevista ao jornal Gazeta do Povo da época.

Alguns dias depois, em 14 de agosto de 1999, o jogador pôde pela primeira vez atuar dentro da Arena. Defendendo o time do Santos, então comandado pelo técnico Emerson Leão, Paulo Rink participou da partida, que terminou com vitória do Atlético por 3 a 0. Na oportunidade, a torcida atleticana lembrou com carinho do ídolo, cantando em coro: “olé lê, olá lá, volta Paulo Rink que aqui é o seu lugar!”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…