30 ago 2006 - 19h05

Paulo Rink está de volta

O bom filho à casa torna. Após nove anos o atacante Paulo Rink, de 33 anos, está voltando para o clube que o revelou, o Furacão. Nesta quarta-feira, através de notícia divulgada em seu site oficial, o Omonia Nicosia informou que Paulo Rink havia rescindido seu contrato para retornar ao futebol brasileiro. Não demorou muito para o Furacão confirmar sua contratação. No início da noite desta quarta, o clube confirmou, também através de notícia em seu site oficial, a chegada do jogador.

Paulo Rink deve ser um dos últimos reforços do Rubro-Negro para o Campeonato Brasileiro, já que a janela para transferências internacionais se encerra nesta quinta-feira, dia 31.

O atacante sempre demonstrou o interesse de voltar a vestir a camisa atleticana. "Como eu comecei no Atlético, é provável que eu termine por aí também", afirmou à Furacao.com recentemente. O retorno de Rink ao Furacão vem sendo cogitado há meses. Quando Lothar Matthäus foi contratado para ser técnico do Atlético, o jogador foi sondado para integrar a comissão técnica, já que atuou por alguns anos no futebol alemão e chegou até a jogar pela seleção da Alemanha, falando fluentemente o idioma do ex-treinador atleticano.

História no Atlético

A ligação Atlético-Paulo Rink começou em 1990. O jogador que trancou o terceiro ano da faculdade de Educação Física para jogar futebol foi uma das revelações do Furacão. Paulo participou de alguns jogos do Campeonato Paranaense de 90 e conquistou seu primeiro título na carreira.

Um ano depois o atacante foi emprestado ao Atlético Mineiro para adquirir experiência e conquistou o Campeonato Mineiro. Antes ainda de voltar para fazer história com a camisa 11 do Rubro-Negro, ele jogou pela Chapecoense, de Santa Catarina, onde jogou tão bem que por pouco não foi negociado em definitivo com outro time. Mas o conselheiro na época, Ademir Adur bancou sua permanência porque acreditava que um dia o jogador iria brilhar no Atlético.

Em 1994 Rink voltou para o então Joaquim Américo, mas como não atuou bem voltou a ser emprestado para o Chapecoense. No Campeonato Catarinense daquele ano, Paulo foi artilheiro da competição com 23 gols e isso bastou para que a diretoria voltasse a chamar o jogador.

E em 1995, Paulo Rink voltou para fazer historia ao lado de Oséas no ataque atleticano. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 contra o Mogi Mirim, no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série-B, que conduziu o clube à elite do futebol nacional.

No Brasileiro de 96, a dupla de ataque Oséas e Paulo Rink foi uma das sensações da competição, conduzindo o Atlético para a surpreendente oitava colocação no campeonato. Em 1997, Paulo Rink foi artilheiro do Campeonato Paranaense, com 21 gols, e vice-artilheiro da Copa do Brasil, com 8. O desempenho do jogador chamou a atenção do futebol internacional, sendo negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 6 milhões de dólares, quantia mais alta já paga por um jogador paranaense até então.

No futebol alemão, Paulo Rink continuou fazendo bonito, naturalizando-se alemão e, inclusive, defendendo a Seleção da Alemanha em várias partidas, inclusive a Copa das Confederações, no México, em 1999.

No mesmo ano, ele voltou ao futebol brasileiro, sendo emprestado ao Santos, quando pela primeira vez teve a oportunidade de jogar na nova Arena. Depois disso, Rink passou pelo Nüremberg e Energie Cottbus, da Alemanha, Olympiakos Nicosia, do Chipre, Vitesse, da Holanda, Chonbuk Hyundai Motors, da Coréia do Sul, e atualmente defendia o Omonia Nicosia, novamente do Chipre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…