30 ago 2006 - 20h02

Rink começou a carreira jogando como goleiro

Famoso por infernizar a vida dos goleiros com chutes e cabeçadas certeiras, o atacante Paulo Rink começou sua carreira no futebol justamente no outro lado, jogando como goleiro em equipes de futsal de Curitiba. Quando decidiu seguir a carreira de atleta e tornar jogador de futebol, ele decidiu também mudar sua posição em campo, tornando-se atacante.

No início dos anos 90, Paulo Rink foi considerado uma das principais revelações das categorias de base do Atlético. Em seu primeiro ano como profissional, em 1990, comemorou a conquista de seu primeiro título, o Paranaense. No Atlético, o jogador conquistou, ainda, mais um título: o Brasileiro da Série-B em 1995, conduzindo o clube à elite do futebol nacional.

Clique aqui e saiba mais sobre a história do atacante Paulo Rink, novo reforço do time do Atlético para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…