O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 ago 2006 - 11h54

A volta da paixão

Não canso de contar, tornei-me atleticano no memorável jode de 83, Atlético 2 x 0 Flamengo, ambos do eterno Washington. A partir daquela tarde-noite, o sangue que me corre nas veias tornou-se vermelho e preto.

Relmbro do fato, porque o que me move, e a todos os atleticanos, é um sentimento chamado paixão. Paixão que nos faz cegar às vezes, que nos induz ao erro, mas que é a verdadeira razão da vida de qualquer um. Admitamos ou não, somos movidos pela paixão.

Vinte e três anos depois do primeiro encontro, lá vou eu novamente à Baixada. Lembro da vitória contra o mesmo Santos pela Libertadores ano passado, e ao mesmo tempo lembro do empate por 3 x 3 no brasileiro do mesmo ano. A sensação durante as poucas quadras que me separam do santuário é de que será uma boa noite. Minhas expectativas se confirmam logo no começo do jogo. Torcida unida, apoiando, aplaudindo até o espalhafatoso Montoya. Em campo, um time raçudo, afim do jogo. Pronto, todos os ingredientes para uma festa completa. Retorno feliz, entoando ainda os cantos mentalmente. Pra completar, abro o Furacao.com e vejo que Rink está de volta! Um ídolo, com história, um torcedor. Adormecerei com o sorriso daqueles que são apaixonados, e com a crença de que a felicidade voltará a nos rondar.

Parabéns nação atleticana, que consegue contagiar jogadores até entao limitados. Sê bem vindo, Paulo Rink. Até domingo!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…