1 set 2006 - 10h52

Vai ter festa na Baixada

A famosa versão do samba “Festa para um Rei Negro – Pega no Ganzê”, do imortal Zuzuca, vai embalar a tarde de domingo em Curitiba. Nesta sexta-feira chove na capital paranaense e assim deve permanecer até a tarde de sábado, mas a previsão do Simepar – Instituto Tecnológico ligado à UFPR, IAPAR e COPEL – é a de que domingo haverá sol com poucas nuvens, mas o frio permanece com a temperatura oscilando entre 6° C e 16° C. Então, quem tem que fazer ferver o Caldeirão, é a torcida atleticana!

Torcida que mais uma vez vem provando seu valor, mesmo que a campanha atleticana no ano esteja abaixo das expectativas. Com média de 10.915 pagantes por partida até a presente rodada, o embate frente o embalado Botafogo tem tudo para suplantar o melhor público rubro-negro até agora na competição, quando 18.765 torcedores estiveram presentes na Kyocera Arena para ver o Atlético vencer o Flamengo, com um gol de Ferreira.

Os atletas rubro-negros sabem do valor e da importância da torcida, destacando que ela teve papel preponderante, assim como a boa assimilação do trabalho desenvolvido pelo treinador Oswaldo Alvarez, na recuperação do time no campeonato brasileiro. No empate frente o Figueirense, nos minutos finais, o goleiro Cleber lembrou que “todos correram muito, buscamos verdadeiramente o resultado, pois víamos que nossa torcida não parava de cantar e não poderiam ir embora com derrota”. Já na vitória dentro de casa, com direito a goleada sobre a Ponte Preta, foi a vez do meia Cristian destacar que "com a força da torcida somos muito fortes dentro de casa. Eles (a torcida), estão de parabéns pelo apoio e incentivo que nos dão dentro de campo".

E a grande prova de amor e apoio incondicional da nação atleticana ficou clara na última quarta-feira, quando o Furacão enfrentou a forte equipe santista, vice líder da competição. Com a presença da bateria da Torcida Os Fanáticos e bandeiras dentro do campo antes da partida, começou a empatia entre torcida e jogadores. E o que se viu em campo, foi o reflexo da vibração nas arquibancadas. Time e torcedores juntos, lutando sempre, não desistindo nunca, honrando a camisa que só se veste por amor. Com essa receita, o Furacão passou por cima do Peixe e fez sua melhor exibição até agora no campeonato, vencendo por 2 a 1 com autoridade.

Contra o Bota

Atlético e Botafogo já se enfrentaram 19 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com 10 vitórias atleticanas, 3 empates e 6 triunfos do time da estrela solitária. O Furacão marcou 30 gols e sofreu 24, tendo portanto retrospecto positivo. No último confronto, dia 29 de abril, brilhou a estrela do garoto Pedro Oldoni, que marcou três dos quatro gols rubro-negros no Maracanã. O destaque do alvinegro é o avante Lima, que estreou marcando duas vezes frente o Paraná Clube na última rodada e que foi uma das estrelas atleticanas ano passado, na campanha que culminou com o vice campeonato da Copa Libertadores da América.

O recado está dado e os ingressos já estão a venda. Mais informações, veja aqui. O Atlético precisa do seu incentivo nas arquibancadas. Junte amigos, família e compareça ao mais moderno estádio da América Latina para torcer para o Atlético. Essa emoção, não tem preço!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…