3 set 2006 - 19h00

Cuca: "Foi um resultado anormal"

Vindo de três vitórias consecutivas e apresentando um ótimo futebol, a equipe do Botafogo manteve o bom rendimento nas últimas partidas no Campeonato Brasileiro. Com os 5 a 0 aplicados em plena Kyocera Arena, os cariocas devolveram a goleada sofrida no primeiro turno para o Atlético, quando perderam por 4 a 0 no Estádio Maracanã, com três gols do atacante Pedro Oldoni. Na partida deste domingo, o Atlético sofreu quatros gols ainda no primeiro tempo de jogo pelos pés de Lima, Zé Roberto e Reinaldo, este assinalando duas vezes. No último minuto, Lima ainda teve tempo de ampliar a partida, decretando o 5 a 0.

Para o técnico paranaense Cuca, que estava suspenso e não pôde comandar a equipe dentro de campo, o resultado foi atípico. "Não foi um jogo normal. Não me lembro, em muitos anos que vivo aqui e acompanho o Atlético, ter acontecido uma goleada assim. Foi um resultado adverso, anormal. O normal seria um jogo como 1 a 0, 2 a 1 ou 2 a 2", apontou o técnico em entrevista coletiva concedida aos profissionais de imprensa.

Méritos

"Fomos eficazes, jogamos com velocidade, as conclusões foram precisas, tivemos organização, disciplina tática, qualidade, individualismo. Fizemos um grande primeiro tempo, administramos bem o segundo e ainda fomos premiados com mais um gol", analisou Cuca, satisfeito com mais um triunfo alvinegro, após golear mais uma equipe paranaense. "Num campeonato equilibrado é difícil vir de duas goleadas assim. Há quatro partidas nós tínhamos 18 pontos e estávamos na zona de rebaixamento. Vencemos jogos difíceis, fizemos 13 gols em 4 jogos e estamos felizes com esse momento", afirmou Cuca, mencionando a goleada aplicada no Paraná Clube, por 4 a 0, na rodada anterior.

Mesmo com o bom rendimento da equipe, a melhor seqüência na temporada, Cuca prefere manter os pés no chão. "Nosso objetivo ainda é fugir da zona de rebaixamento, estamos em nono lugar, mas vamos devagar antes de pensar em título ou Libertadores. Vamos viver o momento com humildade, mas fiquei muito satisfeito em ver esse time em campo. Assim, vamos crescendo aos poucos, sem contratar uma porção de jogadores e com muita confiança no que nós temos a disposição".

Por fim, Cuca comentou a atuação de Lima, ex-atleticano, que marcou dois gols na goleada desta tarde. "Foi a segunda partida dele e ele já fez quatro gols. É titular sim, conheço bem ele. Foi difícil trazê-lo, é um jogador que todos conhecem aqui e a própria torcida do Atlético soube reconhecer o valor dele hoje, gritando seu nome. Ele foi humilde na comemoração dos gols e mostrou que tem respeito por todos aqui", finalizou o técnico botafoguense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…