3 set 2006 - 18h05

Um dia para ser esquecido

O Botafogo goleou o Atlético por 5 a 0 em partida realizada na tarde deste domingo na Kyocera Arena. Foi a pior derrota do Rubro-Negro jogando em seu estádio, inaugurado em 1999. Mais de 16 mil pessoas foram à Arena na esperança de ver a repetição da boa atuação diante do Santos. Mas o que viram foi algo bem diferente. O time sofreu uma goleada impiedosa e perdeu posições na classificação do Campeonato Brasileiro.

No início do jogo, o Atlético até deu a impressão de que iria repetir a ótima atuação do jogo passado. Denis Marques e Marcos Aurélio deram bons chutes logo a 1 e aos 13 minutos, mas foi só. O Botafogo pouco atacava, mas deu sorte quando Juninho cobrou falta de longa distância e Cléber falhou. O goleiro bateu roupa e Lima só teve o trabalho de cabecear para o fundo da rede. Seis minutos mais tarde, Cristian perdeu a cabeça e foi expulso. O Botafogo aproveitou o buraco e marcou mais três gols.

Aos 38, Zé Roberto fez fila no meio da defesa do Atlético e tocou para Reinaldo marcar. Aos 42, Ruy explorou a falha de marcação na lateral-esquerda e cruzou para Reinaldo, que subiu sozinho no meio da defesa e cabeceou para o gol. E aos 44, Zé Roberto aproveitou a fragilidade do setor esquerdo da defesa do Atlético e marcou mais um, para a incredulidade da torcida rubro-negra.

Pasmos com o resultado, os torcedores alternaram vaias com gritos de incentivo, nunca deixando de apoiar o time mesmo com o placar amplamente adverso. Para tentar mudar o panorama, Vadão fez logo três mudanças no intervalo. Sacou André Rocha, Alan Bahia e Marcos Aurélio e colocou Erandir, Fabrício e William.

Se as substituições ajustaram o sistema defensivo, acabaram retirando o poder de fogo do Atlético. Sozinho na frente, Denis Marques lutou bastante, mas não conseguiu criar nenhuma chance efetiva de gol. As melhores oportunidades surgiram em jogadas do zagueiro Danilo: uma cabeçada aos 16 e um chute de longa distância aos 20 minutos.

No finalzinho, Ruy invadiu a área pela direita e chutou na trave. No rebote, o ex-atleticano Lima mandou para o fundo do gol.

%ficha=507%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
01 min – Denis Marques chuta de fora da área e Lopes defende.
13 min – Marcos Aurélio chuta à queima-roupa e Lopes faz defesa excelente.
24 min – Gol do Botafogo. Juninho cobra falta, Cléber bate roupa e Lima completa de cabeça.
32 min – Denis Marques cruzou da direita, a bola bateu em Lima e quase enganou Lopes.
38 min – Gol do Botafogo. Zé Roberto dribla vários atleticanos e toca para Reinaldo ampliar.
42 min – Gol do Botafogo. Ruy cruza da direita e Reinaldo cabeceia para o gol.
44 min – Gol do Botafogo. Zé Roberto invade a área e toca na saída de Cléber.
46 min – Juninho cobra falta de longe e Cléber espalma para escanteio.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
16 min – Danilo cabeceia e Lopes espalma para fora.
20 min – Danilo chuta de muito longe, Lopes tem dificuldades, mas consegue mandar a escanteio.
46 min – Gol do Botafogo. Ruy chuta na trave e Lima pega o rebote.
47 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…