4 set 2006 - 21h47

Redescobrindo a América

A Libertadores como inspiração. É com esse sentimento que o Atlético inicia nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Paraná Clube, sua trajetória na Copa Nissan Sul-Americana. Retornando a uma competição internacional depois de conquistar o vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 2005, o Furacão tem pela frente o desafio de mostrar novamente para a América a força do “Paranaense”.

Das 34 equipes que iniciaram a competição, oito já foram eliminadas, na Fase Preliminar I. Agora, restam 26 times que brigam pelo título máximo. A missão atleticana será levar pela primeira vez o futebol brasileiro ao topo da Sul-Americana, já que o país pentacampeão do mundo nunca foi campeão do torneio. A Copa Sul-Americana começou a ser disputada em 2002 e já teve na galeria de campeões Boca Juniors, Cienciano e San Lorenzo.

Além do Atlético, outras sete equipes do Brasil estão na competição. Paraná Clube, Vasco, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também representam o país na copa. O Furacão conquistou a vaga após ter ficado em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de 2005.

A expectativa dos torcedores e jogadores atleticanos é repetir a boa campanha do time numa competição internacional. "Temos condições de fazer uma boa campanha como fizemos na Libertadores do ano passado. Temos que focar a Sul-Americana até quarta-feira e procurar logo o resultado nessa primeira partida", afirmou o volante André Rocha.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta, com jogos eliminatórios. Se passar pelo Paraná no confronto regional, o próximo adversário atleticano será o argentino River Plate. O campeão da Copa Sul-Americana enfrenta o Internacional (campeão da Libertadores) na Recopa Sul-Americana.

Confira os confrontos da Fase Preliminar 2 da Copa Sul-Americana 2006:

– San Lorenzo x Banfield (primeiro jogo – 2×1, volta em 12/09)
– Lanús x Velez Sarsfield (primeiro jogo – 2×0, volta em 20/09)
– Vasco x Corinthians (06/09 e 13/09)
– Santos x Cruzeiro (06/09 e 13/09)
– Botafogo x Fluminense (07/09 e 14/09)
Paraná x Atlético (06/09 e 13/09)
– Coronel Bolognesi x Colo Colo (12/09 e 19/09)
– Universitário x El Nacional (12/09 e 21/09)
– Libertad x Nacional de Montevidéu (05/09 e 19/09)
– Deportes Tolima x Mineros (05/09 e 20/09)

Os vencedores nos confrontos da fase Preliminar 2 juntam-se a Boca Juniors, River Plate, Gimnasia La Plata, Toluca, Pachuca e Alajuelense nas oitavas-de-final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…