4 set 2006 - 21h47

Redescobrindo a América

A Libertadores como inspiração. É com esse sentimento que o Atlético inicia nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Paraná Clube, sua trajetória na Copa Nissan Sul-Americana. Retornando a uma competição internacional depois de conquistar o vice-campeonato da Copa Libertadores da América em 2005, o Furacão tem pela frente o desafio de mostrar novamente para a América a força do “Paranaense”.

Das 34 equipes que iniciaram a competição, oito já foram eliminadas, na Fase Preliminar I. Agora, restam 26 times que brigam pelo título máximo. A missão atleticana será levar pela primeira vez o futebol brasileiro ao topo da Sul-Americana, já que o país pentacampeão do mundo nunca foi campeão do torneio. A Copa Sul-Americana começou a ser disputada em 2002 e já teve na galeria de campeões Boca Juniors, Cienciano e San Lorenzo.

Além do Atlético, outras sete equipes do Brasil estão na competição. Paraná Clube, Vasco, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também representam o país na copa. O Furacão conquistou a vaga após ter ficado em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de 2005.

A expectativa dos torcedores e jogadores atleticanos é repetir a boa campanha do time numa competição internacional. "Temos condições de fazer uma boa campanha como fizemos na Libertadores do ano passado. Temos que focar a Sul-Americana até quarta-feira e procurar logo o resultado nessa primeira partida", afirmou o volante André Rocha.

Pelo regulamento da Copa Sul-Americana, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta, com jogos eliminatórios. Se passar pelo Paraná no confronto regional, o próximo adversário atleticano será o argentino River Plate. O campeão da Copa Sul-Americana enfrenta o Internacional (campeão da Libertadores) na Recopa Sul-Americana.

Confira os confrontos da Fase Preliminar 2 da Copa Sul-Americana 2006:

– San Lorenzo x Banfield (primeiro jogo – 2×1, volta em 12/09)
– Lanús x Velez Sarsfield (primeiro jogo – 2×0, volta em 20/09)
– Vasco x Corinthians (06/09 e 13/09)
– Santos x Cruzeiro (06/09 e 13/09)
– Botafogo x Fluminense (07/09 e 14/09)
Paraná x Atlético (06/09 e 13/09)
– Coronel Bolognesi x Colo Colo (12/09 e 19/09)
– Universitário x El Nacional (12/09 e 21/09)
– Libertad x Nacional de Montevidéu (05/09 e 19/09)
– Deportes Tolima x Mineros (05/09 e 20/09)

Os vencedores nos confrontos da fase Preliminar 2 juntam-se a Boca Juniors, River Plate, Gimnasia La Plata, Toluca, Pachuca e Alajuelense nas oitavas-de-final.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…