O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 set 2006 - 11h20

Não vamos nos desesperar

Não vamos nos desesperar, a goleada foi vexatória, mas isso não significa que é o fim do mundo. Afinal algum atleticano já teve vida fácil nestes campeonatos. Todos os anos é assim mesmo. Só que este ano o buraco ficou um pouco mais embaixo do que o esperado.

Não vou aqui criticar, elogiar ou até mesmo menosprezar a vinda do Paulo Rink, afinal nas condições atuais, qualquer ajuda será bem vinda. É normal que depois de uma goleada igual a que tomamos, todos acabam ficando nervosos, e entendo isso, afinal pagar mico para torcedores de 2º divisão já é o suficiente para tirar qualquer um do sério.
Não vamos nos deixar levar pelo fato e sim tirar lições do ocorrido. Vamos analisar friamente o que ocorreu em campo e depois tomar às iniciativas cabíveis.

No entender do fato ocorrido, a princípio a velho máxima do ” já ganhou ” foi escalado para o jogo e todos entraram com está convicção, infelizmente quando já estávamos perdendo de 4 x 0 o técnico resolveu mexer no time. Não o estou culpando por isso, mas foi tarde demais para uma reação e que acabou levando para o 5 x 0. Então qual a lição que podemos tirar desta desastrosa tarde de domingo.

Que não temos um time de ponta, mas também não temos um time de segunda divisão, como aqueles torcedores do norte da cidade tem e que estão achando-se o máximo ser líder de uma competição fraquíssima como a que eles estão participando este ano e que sobem quatro para a primeira divisão. É até covardia isso. É a baba de campeonato que eles precisavam para aparecer.

O que temos é um time que não foi estruturado adequadamente no início deste ano, devido a falta de planejamento da nossa Diretoria para com o futebol do clube. Talvez a falta de planejamento não seja a expressão mais adequada, mas o que foi planejado não tenha sido suficientemente analisa os prós e contras, estudados todos os questionamentos para uma boa formação do elenco ou até mesmo uma má sorte este ano.

Mas isso agora não importa mais, o que importa é que não devemos deixar o nosso Atlético abandonado, como alguns torcedores de clubes desta capital fazem. Se é para torcer para o clube só quando ganha, aí fica fácil.

Então torcedores atleticanos, não vamos jogar pedra pelo ocorrido, e sim vamos levantar a nossa cabeça e continuar torcendo pelo nosso clube até o último minuto deste campeonato, até porque mesmo nesta situação de grande oscilação no campeonato de vitórias e derrotas, somos os torcedores que está dando o maior público por jogos neste ano. E olha que não somos torcedores de time líder e nem de time que está em melhor colocação na tabela.

Até mais, e saudações rubro-negras a todos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…