6 set 2006 - 21h39

Cléber explicou o segredo para defender o pênalti

Trinta e três minutos do 2º tempo. O placar aponta 3 a 1 para o Atlético e a bola vai na dividida dentro da área atleticana. O zagueiro João Leonardo tenta tirar a bola e o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho assinala pênalti, expulsando o zagueiro atleticano. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Cléber.

Quando o zagueiro Emerson foi para a cobrança, Cléber mostrou tranqüilidade e precisão. Antes de chutar a bola contra a meta do Furacão, Emerson deu duas paradinhas, tentando enganar o camisa número um do Rubro-negro. Não deu certo. Cléber manteve-se imóvel e defendeu a cobrança no canto esquerdo, espalmando a bola para escanteio.

Depois, o goleiro explicou o segredo da bela defesa. “Pênalti tem que ter tranqüilidade e entrar no ambiente do batedor”, ensinou o camisa um do Furacão. “Foi uma defesa num momento importante. Mas temos que ter consciência de que não tem nada ganho, fizemos um grande resultado aqui, mas temos que manter a mesma pegada no jogo de volta”, afirmou Cléber.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…