6 set 2006 - 22h51

Entenda a matemática para a classificação atleticana

A vitória por 3 a 1 sobre o Paraná Clube, no Pinheirão, deixou o Atlético muito próximo da classificação para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com os três gols que marcou fora de casa, o Rubro-negro pode até perder por 2 a 0 na Kyocera Arena, no dia 13, que garante a vaga para a próxima fase. Se o Paraná conseguir vencer por 3 a 1, a decisão do classificado será nos pênaltis. Vitória por dois gols do Paraná, a partir de 4 a 2, dá a classificação ao time da Vila.

A vantagem atleticana fica maior se considerar a história do confronto entre os dois times na Baixada. O Paraná é um dos maiores freguês do Atlético na Arena, com seis derrotas (Coritiba e São Paulo também perderam seis vezes para o Atlético na nova Baixada). Desde 1999, quando o estádio foi inaugurado, os dois times já se enfrentaram 13 vezes na Arena, com seis vitórias atleticanas e sete empates.

O vencedor do confronto entre Atlético e Paraná Clube enfrenta o argentino River Plate nas oitavas-de-final da Sul-Americana.



Últimas Notícias