6 set 2006 - 21h26

Furacão no Pinheirão

A noite fria de Curitiba foi de festa para a torcida do Atlético. O Furacão estreou com vitória na Copa Sul-Americana ao bater o Paraná Clube por 3 a 1 no Estádio Pinheirão. Com o resultado, o time atleticano pode até perder de 2 a 0 na Kyocera Arena que vai estar classificado para enfrentar o River Plate, na próxima fase da competição.

Os primeiros três minutos do jogo foram assustadores para o Atlético. Depois de um chutão para frente, Cristiano aproveitou uma falha grotesca de João Leonardo e tocou por cima de Cléber. Depois disso, o Rubro-Negro equilibrou as forças e conseguiu empatar. Cristian recebeu uma bola de Ferreira e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e enganou Flávio.

Com bom toque de bola, apesar do estado horrível do gramado do Pinheirão, o Atlético foi para frente e virou a partida com Marcos Aurélio. Ferreira driblou a zaga paranista do lado esquerdo da grande área e cruzou na medida para o atacante cabecear. A outra principal chance de gol ainda no primeiro tempo também foi atleticana. Cristian recebeu ótimo passe de Denis Marques, mas não teve calma para chutar frente a frente com Flávio.

O segundo tempo mal havia começado e o Paraná ficou com um jogador a menos. Beto pegou Ferreira e, como já tinha amarelo, foi expulso. O Atlético demorou a perceber que tinha um jogador a mais em campo e só foi chegar com perigo aos vinte e um minutos. Ferreira escapou bonito, penetrou na área e escolheu o canto antes de marcar o terceiro atleticano. A chance de marcar mais um veio com Denis Marques. Ele recebeu sozinho, driblou o goleiro Flávio, mas chutou para fora.

Aos poucos, o Paraná foi para cima do Atlético. Graças à colaboração do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, o tricolor quase descontou. Ele marcou um pênalti de João Leonardo no ataque paranista. Cléber se redimiu da última atuação contra o Botafogo e fez uma brilhante defesa na penalidade máxima, garantindo a vitória por 3 a 1.

%ficha=508%

Confira os melhores momentos da partida

Primeiro tempo
03 min – Gol do Paraná. Falha grotesca do zagueiro João Leonardo. Cristiano aproveitou e marcou
07 min – Gol do Atlético. Cristian arrancou para o ataque. Ele foi tocar para Denis, a bola tocou na zaga e entrou
10 min – Ataque do Atlético. Marcos Aurélio fez boa jogada na esquerda e tentou o cruzamento. A bola foi para escanteio
25 min – Gol do Atlético. Marcos Aurélio aproveitou o cruzamento de Ferreira e escorou de cabeça para virar o jogo
37 min – Cristian perdeu a chance de fazer o terceiro. Cara a cara com Flávio, a bola foi para fora
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
06 min – Beto pegou Ferreira no campo defensivo atleticano. Como já tinha amarelo, foi expulso por Sálvio Espínola
21 min – Gol do Atlético. Ferreira escapou sozinho na entrada da área paranista e escolheu o canto antes de chutar
24 min – Denis Marques recebeu sozinho na área. Ele tentou driblar Flávio e chutou para fora
33 min – João Leonardo fez pênalti no ataque paranista e foi expulso. Ele já tinha amarelo
35 min – Cléber defendeu o pênalti para alegria atleticana
47 min – Fim de jogo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…