6 set 2006 - 21h26

Furacão no Pinheirão

A noite fria de Curitiba foi de festa para a torcida do Atlético. O Furacão estreou com vitória na Copa Sul-Americana ao bater o Paraná Clube por 3 a 1 no Estádio Pinheirão. Com o resultado, o time atleticano pode até perder de 2 a 0 na Kyocera Arena que vai estar classificado para enfrentar o River Plate, na próxima fase da competição.

Os primeiros três minutos do jogo foram assustadores para o Atlético. Depois de um chutão para frente, Cristiano aproveitou uma falha grotesca de João Leonardo e tocou por cima de Cléber. Depois disso, o Rubro-Negro equilibrou as forças e conseguiu empatar. Cristian recebeu uma bola de Ferreira e arriscou de longe. A bola desviou na zaga e enganou Flávio.

Com bom toque de bola, apesar do estado horrível do gramado do Pinheirão, o Atlético foi para frente e virou a partida com Marcos Aurélio. Ferreira driblou a zaga paranista do lado esquerdo da grande área e cruzou na medida para o atacante cabecear. A outra principal chance de gol ainda no primeiro tempo também foi atleticana. Cristian recebeu ótimo passe de Denis Marques, mas não teve calma para chutar frente a frente com Flávio.

O segundo tempo mal havia começado e o Paraná ficou com um jogador a menos. Beto pegou Ferreira e, como já tinha amarelo, foi expulso. O Atlético demorou a perceber que tinha um jogador a mais em campo e só foi chegar com perigo aos vinte e um minutos. Ferreira escapou bonito, penetrou na área e escolheu o canto antes de marcar o terceiro atleticano. A chance de marcar mais um veio com Denis Marques. Ele recebeu sozinho, driblou o goleiro Flávio, mas chutou para fora.

Aos poucos, o Paraná foi para cima do Atlético. Graças à colaboração do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, o tricolor quase descontou. Ele marcou um pênalti de João Leonardo no ataque paranista. Cléber se redimiu da última atuação contra o Botafogo e fez uma brilhante defesa na penalidade máxima, garantindo a vitória por 3 a 1.

%ficha=508%

Confira os melhores momentos da partida

Primeiro tempo
03 min – Gol do Paraná. Falha grotesca do zagueiro João Leonardo. Cristiano aproveitou e marcou
07 min – Gol do Atlético. Cristian arrancou para o ataque. Ele foi tocar para Denis, a bola tocou na zaga e entrou
10 min – Ataque do Atlético. Marcos Aurélio fez boa jogada na esquerda e tentou o cruzamento. A bola foi para escanteio
25 min – Gol do Atlético. Marcos Aurélio aproveitou o cruzamento de Ferreira e escorou de cabeça para virar o jogo
37 min – Cristian perdeu a chance de fazer o terceiro. Cara a cara com Flávio, a bola foi para fora
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
06 min – Beto pegou Ferreira no campo defensivo atleticano. Como já tinha amarelo, foi expulso por Sálvio Espínola
21 min – Gol do Atlético. Ferreira escapou sozinho na entrada da área paranista e escolheu o canto antes de chutar
24 min – Denis Marques recebeu sozinho na área. Ele tentou driblar Flávio e chutou para fora
33 min – João Leonardo fez pênalti no ataque paranista e foi expulso. Ele já tinha amarelo
35 min – Cléber defendeu o pênalti para alegria atleticana
47 min – Fim de jogo



Últimas Notícias

Sul-Americana

Caminhando pela América

Dentro de uma semana o Athletico volta a campo na primeira partida da equipe principal e num dos torneios cobiçados pelo clube na temporada: a…