6 set 2006 - 11h59

Globo vende cotas de patrocínio para futebol de 2007

Vivo, AmBev, Itaú, Coca-Cola e Volkswagen – atuais patrocinadores das transmissões de futebol da TV Globo – têm até o próximo dia 26 para exercerem a opção de compra das cotas para o calendário de 2007. O plano foi enviado ontem para estes anunciantes.

O valor bruto de cada cota é de R$ 97,4 milhões e dá direito a um total de 1.834 inserções – o que inclui flashes, chamadas e cobertura jornalística nos principais telejornais da emissora, além dos intervalos comerciais entre as partidas.

O "Projeto Futebol 2007", como foi batizado pela Globo, inclui as transmissões dos campeonatos regionais, o Campeonato Brasileiro – série A – a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e jogos da Seleção Brasileira. A emissora também está vendendo espaço de arena – placas de publicidade estática – para o Campeonato Brasileiro e para o Paulista do ano que vem. Também são cinco cotas, ao valor bruto de R$ 18,5 milhões.

De acordo com o plano de venda de cotas da emissora, as transmissões de futebol alcançaram 58 pontos de participação na audiência em dezembro do ano passado – ou seja, de cada 100 televisores ligados, 58 sintonizaram jogos transmitidos pela Globo. O pico foi em junho com participação de 59 pontos.

Segundo o projeto, 53% da audiência dos jogos transmitidos às quartas-feiras é formada por homens e 47% por mulheres. Nas partidas transmitidas aos domingos, o público divide-se em 57% de homens e 43% de mulheres. A classe C é a maior audiência tanto nas quartas como aos domingos. As classes D e E vêm em segundo lugar e as classes A e B respondem pela audiência média de 27%.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…