6 set 2006 - 11h59

Globo vende cotas de patrocínio para futebol de 2007

Vivo, AmBev, Itaú, Coca-Cola e Volkswagen – atuais patrocinadores das transmissões de futebol da TV Globo – têm até o próximo dia 26 para exercerem a opção de compra das cotas para o calendário de 2007. O plano foi enviado ontem para estes anunciantes.

O valor bruto de cada cota é de R$ 97,4 milhões e dá direito a um total de 1.834 inserções – o que inclui flashes, chamadas e cobertura jornalística nos principais telejornais da emissora, além dos intervalos comerciais entre as partidas.

O "Projeto Futebol 2007", como foi batizado pela Globo, inclui as transmissões dos campeonatos regionais, o Campeonato Brasileiro – série A – a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e jogos da Seleção Brasileira. A emissora também está vendendo espaço de arena – placas de publicidade estática – para o Campeonato Brasileiro e para o Paulista do ano que vem. Também são cinco cotas, ao valor bruto de R$ 18,5 milhões.

De acordo com o plano de venda de cotas da emissora, as transmissões de futebol alcançaram 58 pontos de participação na audiência em dezembro do ano passado – ou seja, de cada 100 televisores ligados, 58 sintonizaram jogos transmitidos pela Globo. O pico foi em junho com participação de 59 pontos.

Segundo o projeto, 53% da audiência dos jogos transmitidos às quartas-feiras é formada por homens e 47% por mulheres. Nas partidas transmitidas aos domingos, o público divide-se em 57% de homens e 43% de mulheres. A classe C é a maior audiência tanto nas quartas como aos domingos. As classes D e E vêm em segundo lugar e as classes A e B respondem pela audiência média de 27%.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…