6 set 2006 - 23h58

Juniores em clima de decisão

A vitória por 3 a 1 do Atlético sobre o Paraná Clube, na estréia dos dois times na Copa Sul-Americana, foi apenas o aperitivo da semana decisiva que envolve os dois clubes. Além da disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da competição continental, atleticanos e paranistas decidem o título da Copa Tribuna de Futebol Júnior. A partida será nesta quinta-feira, dia 07, às 15 horas, na Kyocera Arena.

No jogo de ida, dia 27 de agosto, no Pinheirão, o placar terminou empatado em 0 a 0. Agora, para conquistar seu terceiro título na temporada (o Rubro-negro já levantou o caneco da Copa Saprissa e da taça BH), o Atlético precisa vencer o jogo na Baixada. Se o placar terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis.

Para o jogo, o técnico Leandro Niehues contará com o retorno de quatro titulares, que não atuaram na primeira partida da decisão. Artilheiro do time na competição, com 12 gols, o atacante Ricardinho é um dos reforços. Ele cumpria suspensão no jogo de ida por ter sido expulso na semifinal, contra o Coritiba. Os volantes Edimar e Roberto e o atacante Renato também voltam ao time. Roberto, junto com o goleiro reserva João Carlos, estavam servindo a Seleção Brasileira Sub-18 na Copa Sendai, disputada no Japão.

O principal segredo dos jogadores atleticanos para buscar a taça é o espírito em campo. “Os jogadores têm que iniciar a partida com um espírito de final, foi isso que faltou ao time no primeiro jogo. O time também precisa se movimentar mais e ser mais compacto”, afirmou o goleiro Vagner, capitão do time de Juniores do Atlético.

Apoio da torcida

A expectativa é de que um bom público compareça na Baixada para a final da Copa Tribuna. Afinal, o jogo terá portões abertos, com entrada gratuita. Os portões estarão abertos a partir das 13h30 e a torcida atleticana poderá entrar somente pela Getúlio Vargas. Já os paranistas entrarão no estádio pela rua pela Madre Maria.

“No primeiro jogo a torcida estava ao lado deles, mas agora é a vez de jogarmos na nossa casa. O torcedor atleticano é muito apaixonado e será muito importante para ajudar a equipe a conquistar mais um título”, disse Vagner.

A Torcida Organizada Os Fanáticos, através de nota em seu site oficial, está convocando todos os torcedores atleticanos a comparecer na Baixada para a final, empurrando os meninos do Atlético rumo a mais um título.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…