6 set 2006 - 22h17

Vadão reclamou do lance do pênalti

A vitória por 3 a 1 sobre o Paraná Clube deu maior tranqüilidade ao Atlético para tentar a classificação às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, mas não garantiu o passaporte para a próxima fase. O alerta é do técnico Oswaldo Alvarez, que salientou, ainda, que o time precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro, após a goleada por 5 a 0 para o Botafogo, no último fim-de-semana.

Na entrevista coletiva após o clássico contra o Paraná Clube, Vadão afirmou que gostou do comportamento do time e criticou a marcação do pênalti a favor do time tricolor, aos 33 minutos do 2º tempo. Confira as principais declarações do treinador atleticano, na entrevista coletiva após a vitória do Rubro-negro por 3 a 1 sobre o Paraná Clube:

LANCE DO PÊNALTI E EXPULSÃO:
“A quantidade de cartões que a gente vem recebendo preocupa. Mas temos que saber distinguir. A expulsão do Cristian (contra o Botafogo) foi merecida, numa jogada infantil. Hoje, no lance do João Leonardo, acho que nem pênalti foi. Preciso depois rever o lance pela televisão, mas mesmo que tenha havido o choque, o nosso jogador tentou defender o time de uma jogada de gol. O João está isento de qualquer culpa. Numa jogada dessas, não posso crucificar o jogador por tomar o cartão vermelho.”

GOLS FORA DE CASA:
“São gols importantes. Eu alertei os jogadores que era muito importante a gente tentar fazer pelo menos um gol fora de casa, porque daí o Paraná ia ter que tentar descontar. Conseguimos fazer três. Óbvio que falamos do regulamento e da importância de se fazer gols fora de casa.”

RECUPERAÇÃO APÓS A GOLEADA:
“Nós temos que saber lidar com os problemas. Tratar com um time é igual a um filho. Quando erra por displicência temos que punir, mas quando erra tentando acertar temos que saber perdoar. Domingo foi assim, o time teve vontade, mesmo com 10 em campo tentou um melhor resultado, ao contrário do jogo contra o Grêmio, por exemplo, que faltou mais empenho. Detectamos os problemas e sabíamos que o grupo tinha condições de reação.”

REAÇÃO NO BRASILEIRO:
“Lógico que uma vitória num clássico dá uma motivação maior. Mas temos que saber que não ganhamos três pontos no Brasileiro e não decidimos a nossa classificação na Sul-Americana.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…