O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 set 2006 - 1h08

Alguém anotou a placa?

Está sendo duro digerir um prato tão ácido como esse que o Botafogo nos serviu em nossa querida Kyocera Arena. Enquanto o digerimos, com muitas dificuldades, algumas coisas poderiam ser ditas após essa maldita refeição:

1 – O menino Alan Bahia está passando por um momento ruim em sua vida, está precisando de auxílio. Ele está completamente sem reflexo. Seu estado físico é deplorável. Ainda há tempo para que ele se recupere, mas haverá vontade para isso? Aonde estará o limite dessa trajetória negativa?

2 – Estamos mal de laterais. Jancarlos e Michel não são lá essas coisas, não são sumidades, mas se ele não puderem jogar, ficaremos em situação pior ainda. André Rocha e Ivan como laterais, infelizmente, não deveriam ter lugar no nosso time. As más atuações de ambos sobrecarregaram o Cristian, que não tinha com quem jogar pelas laterais. Não houve boa continuidade em nenhuma das jogadas que lhes foram confiadas. Recebiam a bola em boas condições e devolviam verdadeiros “espetos” para o Cristian e outros. Assim fica difícil jogar sem ser expulso. O que está havendo com o menino Carlos Alberto? Por que ele não fica nem no banco? E no nosso time Junior, há alguém que possa entrar, há quem possa jogar nas laterais do time de cima?

3 – Danilo foi o único que se salvou, mesmo com toda pressão sofrida. Nossa defesa é muito romântica, acredita em Papai Noel. Esteve muito inocente.

4 – Nosso bom jogador Cristian deveria colocar um pé no freio. Suas ótimas apresentações anteriores não são suficientes para que você se considere um craque. Devagar com o andor. Você é um ótimo jogador, mas teve “cabeça de menino ingênuo, todo cheio de pirraça”. Com esse árbitro que apitou o jogo, você deveria saber, que ele – que gosta exacerbadamente de aparecer, é um pavão – viria doido para “achar um de plantão, e achou logo o seu”. Você “caiu como um patinho”. Espero que aproveite muito bem a lição que lhe foi aplicada. Vamos crescer?

5 – Os bons jogadores Ferreira e Marcelo Silva foram muito bem marcados, e como os laterais não lhes davam suporte necessário, viam-se obrigados a afunilar os passes para o Denis Marques e o Marcos Aurélio, mas eles – que foram muito bem marcados -, tornaram-se presas fáceis. Não houve jogada de linha de fundo, e sem isso, a defesa botafoguense marcou e anulou-os plenamente. Foi uma tarde horrível para o nosso time. Como disseram foi um desastre, um acidente de percurso. Fosse eu o técnico, teria optado pela saída do Denis Marques e teria continuado o Marcos Aurélio no time, pois ele é muito mais rápido e atrevido. Mas, o técnico é o Vadão, e ele deve ter suas razões para ter feito essa escolha.

6 – O grande erro do Vadão foi não ter tirado o Ivan. Ali estava toda a inutilidade do nosso time. A entrada do Fabrício no meio de campo também não resolveria nada. Creio que até o próprio Vadão sabia disso. Colocou-o somente para dar uma satisfação à torcida. Com a entrada do William e Erandir, o que estava sem qualidade piorou mais ainda. Infelizmente não temos peças de reposição. Sofreremos muito até o final do campeonato.

7 – Nosso menino Cleber falhou no primeiro gol. Ainda tem crédito porque ele não foi o responsável direto pelos outros 4 (quatro) gols que o nosso time sofreu.No geral, foi uma lição duríssima. Como dizem os cronistas sem imaginação: “Foi um balde de água fria”!

Finalizando, sabemos perfeitamente que a nossa diretoria não ficará alheia ao que aconteceu. Procurará analisar detidamente e saberá encontrar a saída. Quanto a nós, como atleticanos que somos, que amamos e queremos o bem do nosso time, continuaremos a ir aos jogos, continuaremos a apoiar e cantar nossas canções de guerra e incentivo, mesmo que o nosso time se demonstre limitado. Unidos, saberemos encontrar uma saída para esse estado de coisas.

De nada adiantará ficarmos repetindo inutilmente, “se” tivéssemos feito isso, “se” tivéssemos comprado aquele, “se” não tivéssemos vendido aquele, “se” não tivéssemos emprestado aquele outro”, porque a palavra “se” deveria ser banida do futebol. Ela é inútil. Tudo que temos é o nosso hoje, o nosso dia de hoje, e hoje, o que se nos apresenta é esse time que temos. Esse é o nosso time e esse é o time que deveremos apoiar. Caso contrário, a situação piorará ainda mais.

O nosso hoje é que temos como laterais o Jancarlos e o Michel – que não são lá essas coisas –, e para eles, deveríamos ter peças de reposição de maior qualidade, que não desequilibrassem tanto quando entrassem em ação. Essa seria uma ação prática. Alguém deveria entrar no lugar do Alan Bahia. Decididamente ele está em queda de produção, tanto na parte física quanto na parte técnica. O que estará acontecendo com o nosso menino Alan Bahia?

Apesar de todos esses pontos negativos que o domingo nos trouxe, eu acredito muito nesses atletas que aí estão. Tenho certeza que eles estão sofrendo muito com esta derrota. Tenho certeza absoluta que estão fazendo tudo que possa ser feito para melhorar. Eles não queriam essa derrota tão humilhante. Eles saberão assimilar esse duro golpe, saberão como dar a volta por cima.

Finalizando mesmo: Depois do desastre, pergunto-lhes: “Alguém anotou a placa”?



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…